Dilma vai se reunir com os 27 governadores na próxima terça-feira
A presidente Dilma Rousseff convocou os 27 governadores para uma reunião em Brasília na próxima terça-feira (dia 8) para debater as ações que devem ser tomadas para o combate ao mosquito Aedes aegypti.
Neste sábado (5), a presidente reuniu-se no Recife com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara e autoridades da área de saúde, para tratar dessa questão. O encontro foi realizado na sede do Comando Militar do Nordeste.
Curiosamente, Dilma Rousseff não anunciou a liberação de verbas para o combate ao mosquito, que é o transmissor da dengue, da febre chicungunha e do vírus zika. Disse apenas que “não faltarão recursos” para o enfrentamento do problema, sem detalhar valores e data. O prefeito do Recife, Geraldo Júlio, solicitou R$ 29 milhões ao Ministério da Saúde mas até agora não obteve resposta.
Dilma declarou na ocasião que ainda não pode detalhar valores porque o governo ainda não sabe a extensão do problema. Daí ter chamado os 27 governadores para uma reunião em Brasília. Textual: “Não temos a dimensão total dos investimentos, por isso chamamos os governadores e as associações de prefeitos para começarmos a pensar em ações conjuntas, ver quem entra com quê. Todo mundo vai ter que colocar recursos”, disse a presidente.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
