Rui vira porta voz dos prefeitos com Renan

27/08/2015

unnamed

Sabendo do canal aberto entre o prefeito de Maceió,tucano Rui Palmeira com o presidente do Senado,Renan Calheiros, seus colegas Carlos Pannunzio(Sorocaba-SP) e Elias Gomes(Jaboatão dos Guararapes-PE) solicitaramn uma audiência em Brasilia.

Segundo Panunnzio essa audiência é uma mobilização  feita  em Pernambuco pelo prefeito de Jaboatão, Elias Gomes (PSDB), no sentido de pressionar o governo federal a autorizar novas operações de crédito para estados e municípios, suspensas desde o início do ano por decisão da Secretaria do Tesouro Nacional.

O prefeito jaboatonense pediu para marcar uma audiência com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), no dia 1º de setembro próximo, para tratar dessa questão.

A confirmação da audiência veio após um contato do prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), com o senador alagoano.

“Já tínhamos iniciado contato com prefeitos de cidades como Fortaleza, Maceió, Florianópolis, Campo Grande, Maracanaú, Sorocaba e Recife para fazer uma articulação junto ao Governo Federal. Esperamos contar com a presença deles e também de outros gestores para fortalecer nossa luta”, declarou Elias Gomes.

Se a STN não rever sua posição, Jaboatão dos Guararapes deixará de receber, em empréstimos, R$ 156 milhões para obras estruturadoras no município.

Vladimir Barros

Vladimir Barros

É advogado militante, formado pela Universidade Federal de Alagoas e pós-graduado em Direito Processual e Docência Superior. Jornalista filiado ao Sindjornal/FENAJ, é membro efetivo da Associação Alagoana de Imprensa (AAI) e da Associação Brasileira de Imprensa; Editor do Jornal Tribuna do Sertão. É também membro da Academia Palmeirense de Letras (Palmeira dos Índios) e fundador da Rádio Cacique FM.