Renildo faz carnaval de Olinda terá 500 shows
O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), ao lado da primeira-dama, Ana Luíza Câmara, prestigiaram, nessa quinta-feira (12), a abertura do Carnaval de Olinda, na Grande Recife, e o chefe do Executivo estadual classificou a festa, organizada pelo prefeito Renildo Calheiros (PCdoB) como grandiosa. “Para mim, isso é fundamental. Pernambuco mostrar todos os anos ao Brasil e ao mundo como se faz o melhor Carnaval”, disse o governador.
Renildo também endossou os elogios à festa olindense. “Temos um Carnaval que se diferencia das demais cidades do Brasil; um Carnaval de rua, das troças, agremiações, blocos e maracatus. Uma grande democracia, onde as pessoas não pagam para brincar”, afirmou o prefeito.
Neste ano, Olinda espera receber dois milhões de foliões de todas as partes do País. A cidade terá mais de 500 atrações e 110 shows em nove polos carnavalescos.
Parte do secretariado estadual compareceu à solenidade, na Prefeitura de Olinda, como os secretários estaduais Felipe Carreras (Turismo, Esportes e Lazer), Antônio Figueira (Casa Civil), Marcelino Granja (Cultura), Ennio Benning (Imprensa), Marcelo Canuto (executivo da Casa Civil), Coronel Mário Cavalcanti (chefe da Casa Militar), além de Márcia Souto (presidente da Fundarpe) e Luís Eduardo Antunes (presidente da Empetur).
O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), e de Paulista, Junior Matuto (PSB), também compareceram à festa.
Em 2015, o Carnaval de Olinda homenageia Ariano Suassuna, Claudionor Germano e Maestro Duda.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados