Ideli Salvatti é a primeira ministra da Dilma vim Alagoas sábado(21)
A ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos, Ideli Salvatti, confirmou agora há pouco ao senador Benedito de Lira(PP) que estará presente em Campo Alegre no próximo dia 21 (sábado) na cerimônia de entrega de 13 kits com equipamentos destinados a 12 municípios alagoanos.
Ideli Salvatti é a primeira ministra de Estado do Governo Dilma Rousseff a visitar Alagoas este ano.
Ainda hoje, a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República divulgará a agenda completa da ministra em Alagoas.
Conselhos tutelares
O senador Benedito de Lira anunciou que os Conselhos Tutelares de 12 municípios de Alagoas vão ser equipados pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. Cada Conselho Tutelar vai receber um kit composto de um veiculo Spin, mais cinco computadores com impressoras e bebedouros. A primeira entrega vai acontecer no próximo dia 21 de fevereiro (sábado) na cidade de Campo Alegre, onde existem dois conselhos tutelares, mas os kits também chegarão aos Conselhos Tutelares de outros 11 municípios: Carneiros, Cajueiro, Flexeiras, Jacaré dos Homens, Junqueiro, Limoeiro de Anadia, Mata Grande, Piaçabuçu, Porto Calvo, Santana do Ipanema e Teotônio Vilela. O senador Benedito de Lira explicou que cada kit tem valor estimado de 60 mil reais. O senador informou também que esse total de 13 kits é apenas a primeira etapa dos benefícios, e assegurou que o esforço da Secretaria de Direitos Humanos é para estender o benefício a todos os municípios alagoanos onde existem Conselhos Tutelares.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados