
Hemerson Casado e Rodrigo Cunha, duas histórias bonitas entrando agora na política de Alagoas
Encontro histórico e emocionante de duas histórias de vida, dois homens predestinados a fazer da política um instrumento legitimo da democracia a serviço do bem comum. Trata-se do cardiologista Hemerson Casado, portador da doença rara ELA, e o advogado Rodrigo Cunha.
Livre dos conchaves, do cabresto, da corrupção de compra de votos e do desprendimento que faz do homem publico um funcionário da sociedade, o tucano Rodrigo Cunha e o peemedebista Hemerson Casado tiveram um ENCONTRO no fim de semana que merece ser registrado.
Ambos são neófitos na política
Rodrigo Cunha é filho da ex-deputada Ceci Cunha, perdeu a mãe e o pai, numa chacina que aconteceu em Maceió qquando era criança. Está buscando o primeiro mandato com amplas chances de ser o puxador de voto dos tucanos para a casa Tavares Bastos.
E o cardiologista Hemerson Casado é debutante na política para defender uma causa muito nobre: denunciar na tribuna da Câmara dos Deputados a falta de apoio governamental para descobrir e ajudar na medicina com recursos a causa da doença rara ELA.
Ao longo da sua vida, Hemerson Casado como cardiologista, ajudou a desenvolver na área da Cirurgia Cardíaca um programa de Cirurgia Endovascular e a realizar vários casos, o que hoje muito me orgulha.
Ele participou também do desenvolvimento da Medicina na área de Eletrofisiologia, estimulação cardíaca, os desfibriladores e marca passos, etc.
Hemerson,teve a honra de poder participar do Programa de Transplante, que ajudou bastante a desenvolver a Cardiologia de Alagoas.
E hoje o cardiologista Hemerson Casao luta para que o nosso país se posicione em relação ao avanço das pesquisas e nas terapias experimentais, para que os médicos e os cientistas brasileiros tenham um incentivo para seguir adiante no desenvolvimento destas técnica.
Acha ele que o momento certo é defender tudo isso da tribuna da Câmara Federal e por isso, sua razão de lutar para conquistar um mandato de parlamentar.