Tucano James faz reconciliação política com Collor
Há dois anos o senador Collor em Palmeira dos Índios chamou o prefeito da cidade de “moleque”, que “não honra as calças que veste” e que era “um político de calças curtas”. O prefeito revidou dizendo – em síntese – que o senador nunca colocou um tijolo no município. Hoje estavam abraçados em Palmeira!
Em Palmeira dos Indios, nesta terça feira (dia 22) quem foi até o café da manhã, na sede da AABB, patrocinado pelo prefeito tucano James Ribeiro para recepcionar os candidatos ao governo, Renan Filho(PMDB) e ao Senado, Fernando Collor(PTB), teve a oportunidade presenciar a reconciliação entre o prefeito palmeirense e o senador trabalhista. O deputado Renan Filho (PMDB) e o senador Fernando Collor (PTB), candidatos majoritários da Coligação “Com o povo pra Alagoas mudar” a governador e a senador, respectivamente, estiveram , a convite do prefeito tucano James Ribeiro (PSDB). Há dois anos o senador Collor em Palmeira dos Índios chamou o prefeito da cidade de “moleque”, que “não honra as calças que veste” e que era “um político de calças curtas”. O prefeito revidou dizendo – em síntese – que o senador nunca colocou um tijolo no município. Hoje estavam abraçados em Palmeira!. Antes desse encontro, Collor amanheceu na casa do tucano James Ribeiro que estava do lado do coração com um adesivo de Collor 144. Fazendo as pazes políticas onde aconteceram as juras de fidelidade na eleição deste ano. James já tinha declarado que votaria em Renan Filho para governador, mas o voto de senador, ele jurava que seria até do tucano Eduardo Magalhães. Diante do entusiasmo do tucano James em apoiar o senador trabalhista Collor. Ele de publico hoje afirmou: "prefeito James operoso, trabalhador, digno e correto." No entanto, hoje virou pública a prática da infidelidade partidário cometida pelo gestor palmeirense, como previa o ex-aliado do prefeito palmeirense, vereador tucano Julio Cezar que rompeu há duas semanas com ele.
Benção do Bispo O candidato peemedebista Renan Filho também visitou o Bispo Dom Dulcênio Fontes de Matos, na diocese local para “pedir a benção” do religioso, conforme publicou em sua fan page. “Hoje tenho a honra de receber a benção do bispo Dom Dulcênio, na Casa Paroquial de Palmeira dos Índios. Pude agradecer e elogiar seu trabalho cuidadoso na recuperação de dependentes químicos. Junto comigo, os companheiros deputado federal Givaldo Carimbão(Pros), senador Collor(PTB) e o o líder do governo Téo na Assembleia Legislativa, tucano Edval Gaia também recebem a bênção do bispo. Andar com fé, acreditando que “Alagoas Pode Mais”, trabalhar pela recuperação de dependentes químicos e apoiar iniciativas como de Dom Dulcênio é o compromisso que tenho com meu povo”.
Visita a uma micro empresa Com o candidato a deputado-federal Pedro Gaia (PMDB), o candidato Renan Filho visitou uma micro-empresária local e declarou: “Ainda em Palmeira dos Índios visitei o empreendimento de sucesso de dona Rosa Maria. A Santuário Moda Feminina emprega 18 funcionárias, da região mesmo, e ainda revende para Alagoas e Pernambuco. São iniciativas como essas que mostram o potencial do pequeno empreendedor”.
Ponto alto da visita Os vereadores da base do prefeito tucano se arregimentaram e foram até à zona rural, buscar simpatizantes em camionetes e vans fretadas para um evento na cidade realizado na casa de show Aquarios. Na oportunidade, eles conseguiram levar, além destes e entre curiosos, servidores municipais e beneficiários de programa sociais, num ajuntamento de mais ou menos 500 pessoas, para ouvir os candidatos majoritários da coligação “Com o povo pra Alagoas mudar”.