
Aurélia Fernandes decidiu apoiar Jairzinho Lira
A vereadora Aurélia Fernandes (PMDB), presidente em exercício da Câmara Municipal de Arapiraca, contou em entrevista a rádio Novo Nordeste, na tarde desta quarta-feira, 28, que não será candidata nas eleições de outubro.
Ela foi a vereador mais bem votada em 2010 e é assim a primeira que desiste depois da decisão do TSE em diminuir de 27 para 24 vagas na Assembléia Legislativa
A vereadora arapiraquense contou que apoiará o ex-prefeito de Lagoa da Canoa, Jairzinho Lira, do PRTB, na disputa para Assembleia Legislativa.
“Existiu a possibilidade da minha candidatura a estadual. Cheguei a participar de algumas candidaturas do meu partido (PMDB), mas não é o momento. Apesar do meu nome ter sido colocado como provável candidata, consultei minhas bases e meu coração. Preciso cumprir meu mandato de vereadora, devo isso ao povo”, disse.
De acordo com Aurélia Fernandes, uma candidatura agora poderia ser encarada como uma “carreira política”, o que, para ela, não condiz com seu perfil.
“Fizemos essa reflexão e achamos que pularia etapas. Tenho uma plataforma política diferente. Meu papel é aqui, em Arapiraca, cumprindo os quatro anos como vereadora. Não posso sair do meu foco. Precisamos dar um passo de cada vez”, colocou.
“Apoiarei o Jairzinho Lira, disse ela.
Aurelia comentou Jairzinho Lira é uma pessoa de Arapiraca. Nasceu e mora aqui, apesar de ter sido prefeito de Lagoa da Canoa por dois mandatos. É uma pessoa que me identifiquei por ser jovem. Além disso, ele tem uma vontade de trabalhar muito grande e tem aceitação muito grande.
Estou entusiasmada com o nome dele. Isso também ajudará no meu fortalecimento político. Por isso, acredito que as pessoas que acreditam na Aurélia vão também votar nele”, explicou.
Fortalecido
O "Furacão do Agreste", como está sendo chamado Lira, tem conquistado importantes apoios nas regiões Agreste e Sertão, entre eles, o do vereador Dorge do Queijo e dos prefeitos de Lagoa da Canoa, Álvaro Melo; Feira Grande, Veridiano Almir; de Palestina, Lane Cabudo (PT); além de ex-prefeitos, vereadores e lideranças comunitárias.