Rui é recebido pela embaixadora do Brasil na Colômbia
Rui Palmeira foi recebido, nessa terça-feira (15), pela embaixadora do Brasil na Colômbia, Maria Elisa de Bittencourt Berenguer, na cidade de Bogotá. O encontro fez parte da missão de prefeitos do Nordeste à Colômbia.
Prefeitos foram recebidos pela embaixadora do Brasil na Colômbia
Além de Rui Palmeira, participaram da visita o prefeito de Aracaju João Alves e membros da equipe de gestão da capital sergipana. Também estiveram presentes o secretário municipal de Comunicação Social Clayton Santos, a arquiteta da Secretaria do Planejamento e do Desenvolvimento (Sempla) Adriana Cavalcanti e o superintendente municipal de transportes e trânsito (SMTT) de Maceió Tácio Melo. Durante a visita, a embaixadora ressaltou a importância da presença dos gestores nordestinos no país com o intuito de conhecer os exemplos de Bogotá e Medellín nos campos da mobilidade urbana, inclusão social, cidadania e combate à violência. “Bogotá e Medellín são exemplos da adoção de políticas públicas importantes na promoção da cidadania. A presença de gestores brasileiros na Colômbia, para conhecerem estas políticas, converte-se em uma importante troca de experiências entre Brasil e Colômbia”, destacou Maria Elisa. Nascida no Rio de Janeiro e formada em 1970 pelo Instituto Rio Branco, antes de atuar na Colômbia Maria Elisa de Bittencourt Berenguer foi ministra-conselheira na embaixada do Brasil em Moscou e recebeu prêmios por sua atuação na Europa, Ásia, Oceania, África, América Latina e América do Norte.
A missão
Durante toda a missão à Colômbia, os prefeitos e as equipes das Prefeituras de Maceió e de Aracaju estão recebendo apoio da Embaixada do Brasil no país. A fim de auxiliar os trabalhos dos gestores brasileiros na capital colombiana, Maria Elisa de Bittencourt Berenguer destacou a diplomata Bertha de Melo Gadelha para acompanhar e assessorar a comitiva. Rui Palmeira ressaltou a importância da experiência colombiana e a necessidade de conhecer estes exemplos para poder adaptá-los às realidades maceioense e alagoana. “Bogotá e Medellín se tornaram referenciais mundiais e para nós é muito importante poder conferir, in loco, quais medidas foram adotadas nestas cidades em benefício de suas populações”, destacou o prefeito de Maceió. Ao final, o prefeito agradeceu a acolhida e o profissionalismo da Embaixada. “Certamente, o apoio do corpo diplomático brasileiro na Colômbia tem sido fundamental para o sucesso desta missão”, concluiu Rui.