A mudança administrativa na cidade sertaneja de Estrela de Alagoas, causou um choque muito grande no município.
A ex-vereadora e candidata, Geralda Ferro(PDS) derrotada a prefeitura contra o prefeito afastado Arlindo Garrote vem promovendo um tremendo cáos. E ainda por cima, promovendo nepotismo nomeando marido, filha e nora para secretária da cidade.
Depois que assumiu a prefeitura por decisão da juiza eleitoral Isabele Coutinho Dantas, a prefeita determinou o fechamento dos postos de saúde, suspendeu os atendimentos no Cras da Ação Social. Ela disse que "fez isso para criar uma auditoria".
E o pessoal da Ação Social também tiveram os trabalhos interrompidos.
Ela é comadre da da ex-prefeita Angela Garrote - mãe de Arlindo.
Também é prima ligítima do suplente de deputado estadual Cicero Ferro(PRTB), mas se afastou do grupo acusada de traição e agora tem sustentação política com o tucanos - prefeito de Palmeira dos Índios, James Ribeiro e do deputado estadual Edval Gaia Filho, líder do governo Teotônio na Assembleia Legislativa.
Geralda Ferro estaria seguindo orientações política e administrativa do prefeito tucano James. Na diplomação dela, James se fez representar pelo seu irmão, Lucas Ribeiro e o filho, Helenildo Ribeiro Neto. E a exemplo que acontece em Palmeira dos Indios, a prefeita interina Geralda Ferro nomeou Nanci Ferro: Secretária de Finanças (Filha ). Narciso Ferro ( Secretário de Obras e Viação) que é seu marido. E ainda Aline Ferro - nora da prefeita é secretária de Assistência Social.