Canal do Sertão é destaque em Congresso de Engenharia
03/12/2013 22h10
[caption id="attachment_9472" align="aligncenter" width="640"] Canal do Sertão[/caption]
O Canal do Sertão, maior obra de infraestrutura alagoana, foi destaque no III Congresso de Engenharia das Alagoas (CEA), realizado desde domingo no Estado. A obra foi detalhada a estudantes e profissionais da engenharia pelo secretário adjunto da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), Alzir Lima, que falou sobre o andamento dos serviços e sobre a importância do Canal do Sertão para a população do Sertão alagoano.
Na palestra “Os projetos que nascerão a partir do Canal do Sertão”, o secretário-adjunto falou sobre a interligação da obra às novas adutoras em construção na região, como a adutora do Alto Sertão, que já está em andamento e que levará água para Delmiro Gouveia, Pariconha, Inhapi, Canapi, Água Branca, Olho d’Água do Casado, Mata Grande e Piranhas.
Os estudantes e profissionais presentes na tarde desta segunda (2) questionaram sobre o ritmo das obras e se mostraram animados com as informações do secretário-adjunto. O Canal do Sertão já tem 65 Km em operação e obras em execução até o quilômetro 123. Além disso, já está licitada até o quilômetro 150. No total, a obra se estenderá por 250 km, atendendo um milhão de habitantes em 42 municípios.
Alzir Lima destacou que cada vez mais estudantes universitários e profissionais de engenharia conhecem de perto o Canal do Sertão e se surpreendem com a dimensão da obra. “A Seinfra tem realizado muitas palestras sobre o Canal do Sertão, além de visitas no local das obras. Estes espaços nos permitem falar sobre a grande importância desta obra para a população do sertão alagoano. Por isso, agradeço por mais esta oportunidade”, afirmou Alzir Lima.