O deputado federal João Lyra(PSD) que foi dar apoio a oficialização à reeleição da presidente Dilma Rousseff, afirmou, "acreditamos que o melhor para o Brasil é a continuidade do governo Dilma".O anuncio foi feito na terça-feira às vésperas de uma reforma ministerial que promoverá a redistribuição de cargos na Esplanada.
Outras legenda, como PMDB e PC do B, já sinalizaram que estarão com a presidente Dilma, mas o presidente do PSD, Gilberto Kassab participou de uma solenidade ao lado de João Lyra, exclusivamente para anunciar a decisão. Sem economizar nos afagos, Kassab negou que a iniciativa tenga como objetivo abafar a troca de farpas entre ele e o prefeito petista de São Paulo, Fernando Haddad, na semana passada.
Bem humorado, o presidente nacional do PT, Rui Falcão disse que o PSD queimou a largada. "Nem o nosso partido oficializou essa campanha". No mesmo tom, Kassab respondeu que "vai pensar." se aceita o PT. Podemos conversar sobre São Paulo. "Nesse estado, PSD e PT caminham em direções opostas, assim como em Alagoas, Acre, Pernambuco e Minas Gerais.