domingo, 05 de julho de 2020

Blogs

Turismo: Bom Conselho vista de cima da serra

Quando estive no cume da serra Grande dias atrás, distante 09 km do centro da cidade, fiz essa imagem da região central de Bom Conselho. Na foto aparece a única indústria que chegou nos últimos 15 anos no município.

Para quem já foi a região oeste do município de Bom Conselho vai compreender melhor a situação geográfica dessa cordilheira.

A transição entre caatinga e vegetação de zona da mata num único município, nos proporciona imagens como essa. Dizem os mais velhos que “quando tudo está verde, tudo é mais bonito”. Não é atoa que Bom Conselho é o único do agreste meridional de Pernambuco que tem os três climas dentro de um único território.

Tudo é uma questão de olhar… De repente, para você que está lendo essa reportagem não veja com importância esse trabalho, porém, já estamos vendo o caminho a seguir…

Fotografamos e nos deixamos fotografar. O nosso mapa turístico ecológico que começamos a construir com imagens in loco está fazendo toda a diferença. Já percorremos as regiões, norte, sul e oeste do município, em cada uma, encontramos muitas particularidades, seja no relevo, na vegetação, etc.

O contrastes do verde e do azul, está exclusivamente nesses dois tipos de árvores. Como a cada dia estamos aprimorando nosso olhar fotográfico, no final estamos vendo os bons resultados.

Viver a vida, esse é o segredo. Afastar-se de pessoas negativas. Afastar-se de pessoas manobradas, nefastas. Afastar-se de toda e qualquer poluição da cidade, é uma terapia que poucos fazem. Eu, sou esse pouco.

Estamos focados estudando geograficamente toda essa região oeste do município de Bom Conselho. A imensidão que visualizamos no horizonte nos faz entender toda a transformação que essa região passou a milhões de anos.

Os desgastes nas rochas provocados pela água e vento mostra que esse afloramento rochoso da serra Grande ainda está em transformação.

Os Vales possuem uma combinação de florestas e campos associados. Nas serras predominam as florestas pluviais sempre verdes; no corredor, ainda ha resquício da floresta estacional semidecídua e características de manchas de cerrados.

De qualquer forma, esse lado da zona rural de Bom Conselho é muito rico em geografia e história.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com