terça-feira, 22 de junho de 2021

Blogs

Tratativa sobre candidatura de ‘presidente’ pode levar RF a ser vice de Lula

Tem sido uma fala até parece que alinhada dos próprios “amigos” do governador Renan Filho (MDB). Por onde tem passado, RF recebe elogios de aliados, prefeitos, vereadores e admiradores do trabalho do chefe do Executivo estadual.

Quem acompanha o filho do senador Renan Calheiros (MDB) enxerga-o com um passo político à frente para o pleito do próximo ano. RF vem fazendo um maratona de visitas e inaugurações, no interior do estado, que demonstra o interesse de ser candidato em 2022.

São, na verdade, R$ 5 bilhões utilizados para acolher os gestores alagoanos e mostrar ao ‘povo pobre de uma Estado pobre’ que o Governo de Alagoas trabalha com ‘força’ nos municípios.

Diante deste cenário, aliados de Renan Filho enxergam que o governador tem ‘tamanho político’ para ser candidato a presidente do Brasil pelo MDB.

Por quê?

O governador Renan Filho (MDB) é sempre elogiado como “um dos melhores governadores do Brasil” e vem – de fato – ‘mudando a cara de Alagoas’. Ele – RF – sabe que o CRIA, obras, estradas e rodovias abrem caminho para conquistar o cidadão, bem como, a maioria dos prefeitos alagoanos.

É isso! E, sendo assim, Renan Filho pode até não ser um candidato ao Palácio do Planalto, no entanto, é um nome ideal para compor chapa como candidato a vice do ex-presidente Lula, formando uma dupla PT/MDB.

Renan Filho (MDB) / Fotos: Márcio Ferreira – Agência Alagoas

Já incomodou, inclusive, o presidente Bolsonaro (sem partido) que – no linguajar recente das redes sociais – ‘tocou fogo no parquinho’ ao querer RF na CPI da Covid-19.

Ou seja, é o que se comenta – em segundo plano – caso o governador muriciense não seja candidato ao Senado Federal na eleição de 2022.

Afinal, é um trabalho para o “Plano B” da base aliada que também passa pelo crivo do MDB nacional, do senador Renan Calheiros e da aprovação de Renan Filho em Alagoas.

Será?

#VidaQueSegue

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *