sexta-feira, 01 de julho de 2022

Blogs

Pesquisas apontam o que oposição ao Palácio temia desde a eleição de ‘tampão’

De fato, algumas pesquisas para o consumo interno – sem a devida divulgação e sem registro oficial no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL) – apontam o que a oposição ao Palácio República dos Palmares não queria.

Bem verdade que nos corredores da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) e do Governo de Alagoas, até então, o clima é de comemoração ao crescimento eleitoral que vai obtendo o governador Paulo Dantas (MDB).

Além disso, em pouco mais de 30 dias de PD à frente do Executivo, o governador – mesmo que ‘tampão – chega a ‘cair na graça da população’ alagoana.

Ou seja: Dantas, por hora, está sendo reconhecido e chegando em regiões do estado de Alagoas onde nunca chegou a ser como político/deputado.

De norte a sul, do litoral ao sertão, diante do cargo de governador, o ex-deputado estadual tem ampliado o nome (politicamente e eleitoralmente falando) nos municípios por onde passa.

Isso é reflexo também do apoio que PD tem recebido de prefeitos, vereadores e lideranças políticas que o “abraçam” em todo o estado. Além disso, a imagem ‘colada’ ao ex-governador Renan Filho (MDB) tem sido importante para o crescimento político do atual chefe do Executivo.

O crescimento e o fortalecimento de Paulo Dantas / Fotos: Agência Alagoas

No entanto, é bom lembrar que a considerada “máquina na mão” ou a famigerada “máquina de moer gente”, como preferem alguns, faz Paulo Dantas ser o que nem ele nunca imaginava em tão pouco tempo: reconhecido – em Alagoas – como um gestor que vai obtendo boa aprovação frente às opiniões dos cidadãos.

Afinal, algumas pesquisas internas (e que estão até nos arquivos de celulares) já apontam o que a oposição ao Palácio República dos Palmares temia desde a eleição de ‘tampão’: o crescimento e o fortalecimento de Paulo Dantas como candidato à reeleição.

Por fim, a comprovação está nas ações judiciais e na judicialização, por parte de alguns partidos, que inicia a ‘briga’ já na pré-campanha de 2022.

Será?

É isto! E viva a política em Alagoas!

#VidaQueSegue

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *