sábado, 15 de Maio de 2021

Blogs

Eleição presidencial 2022, não ao roubo, não à corrupção

Eleição Presidencial.

Desde o início da campanha eleitoral do então Deputado Federal do “baixo clero” da Câmara dos Deputados, Jair Messias Bolsonaro, para a Presidência da República, nas eleições de 2018, os seus adversários e seus inimigos planejaram e puseram em prática, todos os tipos de estratégias morais e imorais, legais e criminosas que lhes foram possíveis, na tentativa de parar o avanço meteórico daquele fenômeno político eleitoral.

Agremiações partidárias, formadores de opinião de todos os matizes, famosos cantores, atores globais, jornalistas, apresentadores de rádio e televisão, institutos de pesquisas, cientistas políticos, políticos de todos os tamanhos, emissoras de rádios e televisões, jornais, blogs e portais, uniram-se e puseram em prática suas estratégias maquiavélicas para frear Bolsonaro a qualquer custo, na sua corrida em direção à Presidência do Brasil.

Fracassaram, o plano destruidor que lhes parecia infalível, não passou de uma tentativa frustrada. Bolsonaro venceu a todos nas urnas com poucos recursos, mas com o apoio decisivo do eleitorado brasileiro que decidiu votar numa pessoa comum, numa pessoa sem requinte, sem melindres, sem trejeitos, sem máscara e sem frescura. Um homem do povo, um homem simples como a grande maioria das pessoas que o elegeu. Um homem sem meias palavras e, sobretudo, honesto, pois, até aqui a grande mídia e os seus inimigos não conseguiram provar o contrário.

2022 se aproxima e o Jair, que nem mesmo uma facada covarde e traiçoeira conseguiu o parar na campanha política passada, continua firme e levando terror aos seus adversários políticos e inimigos pessoais que, desesperados, não estão sabendo para o que ou para quem recorrer.

É de se concluir, portanto, que nas eleições presidências vindouras, caso não surja um candidato que encante o povo e nem haja uma catástrofe política eleitoral capaz de soterrar o bom nome e a popularidade do Presidente Jair Bolsonaro, o povo brasileiro, de Norte a Sul e de Leste a Oeste, o elegerá de novo, dando com isso um grande recado aos políticos que, no passado recente, oficializaram no Brasil o roubo e a corrupção.

NOTAS:

Presidente Arthur Lira em Alagoas.

CÂMARA DOS DEPUTADOS: Presidente Arthur visita Alagoas

O Deputado Arthur Lira, novo Presidente da Câmara dos Deputados, pela primeira vez, após assumir a presidência de uma das casas do Congresso Nacional, esteve em Alagoas, sua terra natal, e fez visitas institucionais ao Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Klever Loureiro, ao Governador do Estado, Renan Filho, ao Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Marcelo Vitor e ao Prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, JHC.

Lira foi muito elogiado nas visitas que fez e se colocou à disposição das instituições alagoanas e do povo deste Estado e transmitiu uma mensagem de esperança de dias melhores para o Brasil e para esta terra e disse que o gabinete do Presidente da Câmara dos Deputados estará sempre aberto para receber as autoridades de Alagoas e o povo alagoano.

 ARAPIRACA: Encontro dos Calheiros com Luciano

O Governador Renan Filho e o seu pai, Senador Renan Calheiros, estiveram pela primeira vez em Arapiraca, depois da grande briga que tiveram com o Prefeito Luciano Barbosa, durante o pleito eleitoral de 15 de novembro do ano passado. O Governador lançou o programa CRIA-Criança Alagoana, anunciou a construção de algumas obras e prometeu manter uma produtiva parceria com o município arapiraquense.

O Senador Renan, por sua vez, num discurso vibrante, desmanchou-se em elogios a Barbosa, dizendo, inclusive, que sempre foi seu desejo e desejo do seu filho, ver Luciano Governador de Alagoas. Para algumas pessoas que estavam presentes na solenidade que reuniu Barbosa e os Renans, tanto as promessas do Filho, quando os elogios do Pai, não entusiasmaram muito o Prefeito de Arapiraca, embora tenha ele dito na rede social que aquele dia foi um dia muito especial.

ALMAGIS se reúne com Presidente do Tribunal de Justiça.

TRIBUNAL DE JUSTIÇA: Presidente recebe ALMAGIS em audiência  

O Desembargador klever Rego Loureiro, Presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, recebeu em audiência, na manhã do dia 08/02, o Presidente da ALMAGIS-Associação Alagoana dos Magistrados, Sostenes Alex e os Vice-presidentes José Firmino, Ana Florinda, Geneir Marques e Ewerton Carminati.

Os Diretores da ALMAGIS apresentaram ao Presidente do Tribunal, várias demandas da magistratura alagoana, todas visando melhorar, ainda mais, a prestação jurisdicional. O Presidente da Associação dos Magistrados, Juiz Sostenes, ratificou o propósito dos juízes de a cada dia se dedicarem mais e melhor, as demandas dos jurisdicionados alagoanos, colocando a justiça cada vez mais, ao alcance da população do estado de Alagoas.

Diretores da ALMAGIS visitam o Prefeito JHC.

PREFEITURA DE MACEIÓ: Juízes visitam Prefeito JHC

O Juiz Sostenes Alex, Presidente da Associação Alagoana dos Magistrados-ALMAGIS e os Vice-presidentes José Firmino e Ana Florinda Dantas, visitaram na tarde do dia 08/02 o Prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC. O encontro dos magistrados com o prefeito teve caráter de cortesia, oportunidade em que os Diretores da ALMAGIS foram parabenizar o Prefeito pela vitória nas eleições de novembro do ano passado e desejar-lhe sucesso na sua gestão, frente a chefia do Poder Executivo da Capital de Alagoas. O Prefeito agradeceu visita institucional dos Magistrados alagoanos, pediu o apoio da entidade classista e se colocou à disposição da magistratura do Estado de Alagoas.

Radialista de Iturama, Minas Gerais, morre de COVID.

COVID: Uma bela voz silenciada

No dia 10/02, o COVID-19 fez mais uma vítima, desta feita na cidade mineira de Iturama, 600 km de Belo Horizonte. A vítima do COVID-19 foi o radialista Sebastião Alberto, da Rádio Pontal daquela cidade. Dono de uma bela voz, entrevistador perspicaz e inteligente, a morte de Sebastião Alberto foi uma grande perda a radiofonia mineira e para a comunidade da cidade de Iturama e da Região do Triangulo Mineiro. Para mim, também, foi uma perda inestimável a morte do colega jornalista e amigo Sebastião Alberto.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *