Alagoas
Presidente do TRE/AL visita Zonas Eleitorais de São Miguel dos Campos, Boca da Mata e Marechal Deodoro
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), desembargador Alcides Gusmão da Silva, visitou, neste sábado (12), as Zonas Eleitorais de São Miguel dos Campos (18ª), Boca da Mata (48ª) e Marechal Deodoro (26ª). As visitas fazem parte do acompanhamento dos preparativos da Justiça Eleitoral para as Eleições 2026.
Acompanhado pelo assessor administrativo do Tribunal, Cristiano Parente, o presidente esteve nos cartórios eleitorais e conversou com as equipes sobre a organização dos trabalhos para o primeiro turno, que acontece no dia 4 de outubro.
Durante as visitas, o desembargador Alcides Gusmão acompanhou de perto a realidade de cada Zona Eleitoral e as demandas relacionadas à preparação do pleito. A iniciativa também busca fortalecer o contato da Presidência com magistrados, servidoras e servidores que atuam diretamente na organização das eleições nos municípios.
“Estamos cada vez mais próximos do dia da eleição e este é o momento de acompanhar de perto o trabalho desenvolvido pelas Zonas Eleitorais. Essas visitas nos permitem ouvir as equipes, conhecer as necessidades locais e contribuir para que todos tenham as condições necessárias para realizar uma eleição segura, organizada e tranquila”, destacou o presidente.
O TRE/AL vem intensificando, nas últimas semanas, o acompanhamento das atividades desenvolvidas pelas Zonas Eleitorais em diferentes regiões de Alagoas. As visitas integram o conjunto de ações de preparação do Tribunal para garantir o pleno funcionamento da estrutura eleitoral no dia da votação.

Mais lidas
-
1ESPORTE
Palmeiras domina ranking de vendas mais caras do Brasil com cinco entre as 12 maiores
-
2ESTADO DE SAÚDE
Chiara Ferragni passa mal por causa de altitude durante viagem ao Peru
-
3CLIMA
ONS projeta chuvas acima da média nos subsistemas Sul, Sudeste e Centro-Oeste
-
4ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas
-
5CONCURSO
RJ terá concurso para Secretaria de Planejamento e Gestão com 60 vagas de nível superior