Alagoas
Em Brasília, presidente do TJAL prestigia posse da nova cúpula do STJ
Desembargador Fábio Bittencourt acompanhou a solenidade ao lado do desembargador Fábio Ferrario
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Fábio Bittencourt, participou, nesta quarta-feira (19), em Brasília, da solenidade de posse dos ministros Luis Felipe Salomão e Mauro Campbell Marques como presidente e vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), respectivamente.
Fábio Bittencourt esteve acompanhado do desembargador Fábio Costa de Almeida Ferrario. A presença dos magistrados alagoanos na cerimônia reforça o diálogo institucional do TJAL com os tribunais superiores e o acompanhamento das pautas de interesse do Judiciário brasileiro.
"Os ministros Luis Felipe Salomão e Mauro Campbell têm trajetórias que engrandecem a magistratura brasileira. É uma satisfação participar deste momento e desejar aos dois uma gestão de muito diálogo e avanços. O STJ exerce um papel fundamental para a Justiça do país, e essa interlocução permanente com os tribunais estaduais contribui para o fortalecimento do Judiciário e para uma prestação jurisdicional cada vez mais eficiente", destacou Fábio Bittencourt.
Luis Felipe Salomão e Mauro Campbell Marques foram eleitos pelo Pleno do STJ para comandar a Corte no biênio 2026-2028. Salomão sucede o ministro Herman Benjamin na Presidência, enquanto Mauro Campbell assume a Vice-Presidência, cargo anteriormente ocupado pelo próprio Salomão. Os dois também passam a integrar a direção do Conselho da Justiça Federal (CJF).
Nova direção
Com quase 40 anos de magistratura, Luis Felipe Salomão integra o STJ desde 2008 e ocupava a Vice-Presidência da Corte na gestão anterior. Ao longo de sua trajetória, exerceu funções de destaque no Judiciário, com atuação em áreas como direito privado, mediação, direitos fundamentais e gestão do sistema de Justiça.
Mauro Campbell Marques também integra o STJ desde 2008 e exerceu, desde 2024, o cargo de corregedor nacional de Justiça. O ministro possui atuação especialmente ligada ao direito público e passa agora a exercer a Vice-Presidência do STJ.
A nova direção ficará à frente do Superior Tribunal de Justiça durante o biênio 2026-2028.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL
[email protected]
Mais lidas
-
1ARQUEOLOGIA
Estátua de 2,4 mil anos é encontrada sob pavimento romano na Turquia
-
2ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas
-
3TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
IT Forum abre edição de 35 anos com aposta em ecossistemas como nova força da inovação
-
4OBRAS
Governo de Alagoas entrega trecho da rodovia AL-105 restaurada
-
5POLÍTICA
UFRJ revoga título de doutor honoris causa de embaixador americano que articulou golpe de 1964