Alagoas
Judson Cabral toma posse na Assembleia Legislativa após licença de Ronaldo Medeiros
O deputado Judson Cabral (PT) foi empossado na tarde desta quinta-feira (2) como deputado estadual na Assembleia Legislativa de Alagoas. Primeiro suplente da legenda, ele retorna à Casa de Tavares Bastos para ocupar a vaga aberta em razão da licença de 121 dias solicitada pelo deputado Ronaldo Medeiros (PT).
A cerimônia de posse foi conduzida pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor.
O afastamento de Ronaldo Medeiros foi formalizado por meio de requerimento encaminhado à Mesa Diretora da Casa. No documento, o parlamentar solicitou licença sem remuneração por 118 dias para tratar de assuntos de interesse particular, com fundamento no artigo 56 da Constituição Federal, no artigo 77 da Constituição do Estado de Alagoas e no artigo 74 do Regimento Interno da Assembleia Legislativa.
Além desse período, Medeiros requereu mais três dias de licença, a partir de 26 de junho de 2026, para cuidados pessoais, conforme prevê o inciso III do artigo 74 do Regimento Interno. Somados, os afastamentos totalizam 121 dias.
Ao assumir o mandato, Judson Cabral afirmou estar motivado com o retorno ao Parlamento alagoano e destacou o compromisso de contribuir para os trabalhos legislativos durante o período em que permanecerá na Casa.
"Eu me sinto contemplado em voltar a esta Casa, voltar ao Parlamento e dar minha contribuição. Faço isso muito motivado, com muita naturalidade, e procurarei dar o melhor, valorizando o Parlamento. Esse é um ano eleitoral, é um ano também em que a gente tem que estar consciente da importância de dialogar cada vez mais com a população para que possamos avançar", declarou.
O deputado também afirmou que pretende concentrar sua atuação em áreas que marcaram seus mandatos anteriores, como Educação e Saúde.
"A Educação e a Saúde são temas que eu fiz questão de presidir as comissões nos meus mandatos anteriores e também os tratarei como prioridade. Mas o papel do parlamentar é, acima de tudo, propor e fiscalizar. Estarei aqui dialogando com a população e me colocando à disposição", concluiu.
Mais lidas
-
1ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas
-
2LOTERIAS
Horário da Quina de São João: veja como acompanhar o resultado
-
3INFRAESTRUTURA
Governo inaugura duplicação da AL-110 entre Arapiraca e São Sebastião
-
4FENÔMENO NATURAL
Céu 'pega fogo' em Caracas: fenômeno raro pinta a Venezuela de vermelho
-
5EVENTO
Arapiraca sediará evento internacional que reúne pesquisadores do Brasil e do exterior