Alagoas
Presidente do TJAL participa de lançamento de nova tabela de honorários da advocacia
Durante reunião da OAB/Alagoas, Fábio Bittencourt destacou que a atualização contribui para a valorização da advocacia e o fortalecimento da categoria.
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Fábio Bittencourt, prestigiou, nesta sexta (19), o lançamento da nova tabela de honorários advocatícios da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Alagoas. A solenidade ocorreu na sede da instituição, em Jacarecica.
Para Fábio Bittencourt, a nova tabela valoriza a advocacia, contribuindo para a segurança e para o equilíbrio das relações jurídicas.
“A justa remuneração do trabalho advocatício está diretamente relacionada à valorização da profissão, à dignidade do exercício profissional e à qualidade dos serviços prestados à sociedade. Ao estabelecer referências claras e atualizadas, a tabela contribui para a segurança e o equilíbrio das relações jurídicas, servindo também como parâmetro para o Judiciário na apreciação e no arbitramento de honorários”, destacou.
O presidente da OAB/Seccional Alagoas, Vagner Paes, afirmou que a atualização é um pleito antigo da classe, que contou com o apoio do Poder Judiciário.
“A tabela é uma reivindicação antiga e trará melhores condições de trabalho para toda a classe. A nossa tabela esmiuçou ao máximo todas as áreas do direito, inclusive novas áreas foram incorporadas à tabela. Estabelecemos também um piso ético, para ser observado por todos os escritórios de advocacia”, enfatizou Vagner Paes.
Vagner Paes destacou ainda o papel do presidente Fábio Bittencourt na construção e no fortalecimento do diálogo existente entre a classe e o Judiciário.
“O presidente tem sido uma ponte essencial para o diálogo entre a Justiça e a advocacia. Tem deixado as portas abertas para que a gente conquiste esses avanços, que são marcos relevantíssimos que vão mudar de fato o cenário da advocacia alagoana”, afirmou.
Participaram da solenidade o corregedor-geral da Justiça de Alagoas, desembargador Celyrio Adamastor; o desembargador Ivan Brito, além de advogados e profissionais do sistema de Justiça.
Mais lidas
-
1ACIDENTE AÉREO
Vídeo mostra momento em que helicóptero atinge o solo no Recreio dos Bandeirantes
-
2RIO DE JANEIRO
Apagão deixa bairros da Grande Tijuca sem luz e afeta trânsito na Zona Norte do Rio
-
3EDUCAÇÃO
Filho de Luciano Huck e Angélica relata principal dificuldade na preparação para o vestibular
-
4OCORRÊNCIA
Acidente envolvendo carreta deixa duas vítimas fatais no trecho da Chã dos Costas
-
5PRODUÇÃO AUDIOVISUAL
Raízes de Arapiraca ultrapassa 560 documentários e reafirma legado de preservação da memória do povo arapiraquense