Alagoas
Rede estadual alcança 95,5% de inscrições confirmadas no Enem 2026
Ao todo, 29.715 estudantes concluintes da 3ª série do ensino médio confirmaram participação no exame em Alagoas
A rede estadual de Alagoas alcançou mais um marco na mobilização para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em 2026, 29.715 estudantes concluintes da 3ª série do ensino médio confirmaram inscrição no exame, o equivalente a 95,5% do total de alunos aptos a participar.
O resultado consolida o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio das Gerências Especiais de Educação (GEEs), das equipes gestoras das escolas e dos programas de acompanhamento estudantil voltados à permanência e ao sucesso acadêmico dos jovens alagoanos.
Inscrições do Enem 2026
Todas as 13 GEEs ultrapassaram a marca de 90% de inscrições confirmadas. Os percentuais registrados foram: 1ª GEE — Baixa Maceió, Marechal Deodoro e Paripueira (94,1%); 2ª GEE — São Miguel dos Campos e região (94,9%); 3ª GEE — Palmeira dos Índios e região (97,5%); 4ª GEE — Viçosa e região (99,3%); 5ª GEE — Arapiraca e região (97,2%); 6ª GEE — Santana do Ipanema e região (95,7%); 7ª GEE — União dos Palmares e região (96%); 8ª GEE — Batalha e região (94,3%); 9ª GEE — Penedo e região (96,8%); 10ª GEE — Porto Calvo e região (97,6%); 11ª GEE — Piranhas e região (96,9%); 12ª GEE — Rio Largo e região (94,5%); e 13ª GEE — Cepa e Alta Maceió (91,4%). O melhor desempenho foi registrado pela 4ª GEE, que ficou próxima da totalidade dos estudantes concluintes inscritos no exame.
Para a gerente especial para Exames do Ensino Médio da Seduc, Danielly Verçosa, o resultado demonstra a força da mobilização em toda a rede. “Mais uma vez, a rede estadual de Alagoas alcança um resultado histórico nas inscrições do Enem, demonstrando o trabalho realizado em favor da educação e do futuro dos nossos estudantes”, destacou.
Crescimento contínuo
Os números também evidenciam a evolução da participação dos estudantes da rede estadual no Enem ao longo dos últimos anos. Em 2023, foram 20.459 concluintes inscritos. Em 2024, o número saltou para 25.861 participantes. Já em 2025, a rede alcançou 29.373 inscritos. Agora, em 2026, o total chegou a 29.715 estudantes com inscrição confirmada, estabelecendo um novo recorde.
Com o apoio do Programa Foca o Enem, a Seduc oferece ações pedagógicas, revisão de conteúdos e acompanhamento permanente, ampliando as perspectivas de acesso dos alunos ao ensino superior.
Mais lidas
-
1ACIDENTE AÉREO
Vídeo mostra momento em que helicóptero atinge o solo no Recreio dos Bandeirantes
-
2RIO DE JANEIRO
Apagão deixa bairros da Grande Tijuca sem luz e afeta trânsito na Zona Norte do Rio
-
3DOCUMENTAÇÃO
Detran Alagoas é o primeiro do Brasil a ofertar carros automáticos gratuitos para exames práticos
-
4OCORRÊNCIA
Acidente envolvendo carreta deixa duas vítimas fatais no trecho da Chã dos Costas
-
5FÓRMULA 1
Kim Kardashian leva o estilo WAG à Fórmula 1: o que significa sigla associada à namorada de Lewis Hamilton