Alagoas
PM-AL apreende 11 armas de fogo e resgata mais de 400 aves silvestres em operação
Ação do Batalhão Ambiental integra a Operação Brasil Contra o Crime Organizado – Biomas e mobilizou equipes em 15 municípios alagoanos.
A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), por meio do Batalhão Ambiental (BPA), realizou mais uma etapa da Operação Brasil Contra o Crime Organizado – Biomas entre os dias 22 e 28 de maio. Durante a ação, foram apreendidas 11 armas de fogo e resgatados 411 pássaros mantidos em situação ilegal, além da identificação de uma área desmatada de 34,2 mil metros quadrados.
A Operação faz parte do programa nacional de combate a crimes ambientais, coordenado pelo Ministério da Justiça, e, em Alagoas, foi realizada em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL). O objetivo é combater organizações criminosas responsáveis pela degradação dos biomas brasileiros.
As ações ocorreram em 15 municípios do estado, onde as equipes também apreenderam 34 munições, sendo algumas intactas e outras deflagradas.
No total, foram registrados 26 Comunicados de Ocorrência Policial (COP), 14 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), cinco Boletins de Ocorrência (BO) e três Autos de Prisão em Flagrante. A maioria dos TCOs foi referente ao cativeiro ilegal de animais silvestres.
A operação contou com o apoio de equipes do Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), da Diretoria de Inteligência e do Comando de Missões Especiais (CME).
Mais lidas
-
1INFRAESTRUTURA
Paulo Dantas anuncia triplicação da rodovia entre Maceió e Barra de São Miguel
-
2LUTO
Professora Dorinha morre aos 57 anos após complicações de cirurgia em Arapiraca
-
3LOTERIAS
Mega-Sena especial de 30 anos tem ganhadores no Rio e em Fortaleza; confira o resultado
-
4LOTERIAS
Mega-Sena 30 anos: confira o resultado do sorteio especial e os maiores prêmios da história
-
5OBRA IMPORTANTE
Novo binário de Arapiraca está com 95% das obras concluídas