Alagoas

Seduc promove audiências públicas sobre chamada da agricultura familiar

Encontros, online e presenciais, buscam esclarecer dúvidas sobre editais e fortalecer participação de produtores locais

Ana Paula Lins / Ascom Seduc 14/04/2026
Seduc promove audiências públicas sobre chamada da agricultura familiar
Audiências públicas da Seduc esclarecem editais para compra de produtos da agricultura familiar em Alagoas. - Foto: Alexandre Teixeira/Ascom Seduc

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) inicia, a partir da próxima quinta-feira (16), uma série de audiências públicas voltadas a produtores rurais de Alagoas. O objetivo é detalhar o funcionamento das chamadas públicas para aquisição de produtos da agricultura familiar destinados às escolas da rede estadual.

As audiências, realizadas nos formatos online e presencial, marcam o início do planejamento para a execução das chamadas públicas referentes ao ano letivo de 2027.

Os encontros acontecerão em três momentos distintos: no dia 16, das 14h às 16h30, via Google Meet (https://meet.google.com/jbm-kyyt-zxf); no dia 22, também pelo Google Meet (https://meet.google.com/rfy-sjau-yen), das 9h às 11h30; e no dia 23, presencialmente, no auditório da Escola Estadual Fernandina Malta, em Rio Largo, das 14h às 16h30.

“As audiências serão um momento para que, de forma transparente e democrática, possamos sanar dúvidas sobre os editais das chamadas públicas da agricultura familiar e abrir espaço para apresentação dos preços por parte dos agricultores”, destaca a superintendente de Alimentação Escolar, Raquel Ferreira.