Alagoas

Planta Alagoas distribui 30 toneladas de sementes no Sertão nesta quinta-feira

Ação do Governo do Estado vai beneficiar mais de dois mil agricultores em três municípios sertanejos

Tatiane Bastos/Ascom Seagri 25/03/2026
Planta Alagoas distribui 30 toneladas de sementes no Sertão nesta quinta-feira
Entrega de sementes do Planta Alagoas beneficia agricultores do Sertão nesta quinta-feira (26). - Foto: Ascom Seagri

O Governo de Alagoas realiza, nesta quinta-feira (26), a entrega de quase 30 toneladas de sementes de milho e feijão do programa Planta Alagoas nos municípios de Santana do Ipanema, Cacimbinhas e Dois Riachos.

A programação tem início às 9h, em Santana do Ipanema, com a presença do secretário de Agricultura, Marcelo Melo. Em seguida, ao lado do governador Paulo Dantas, as entregas começam às 11h, em Cacimbinhas, e às 14h, em Dois Riachos. Mais de dois mil agricultores serão contemplados com a iniciativa.

Coordenado pela Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagri), a Planta Alagoas é o maior programa de distribuição de sementes de milho e feijão do estado. Neste ano, o investimento de R$ 20 milhões permitirá a doação de 850 toneladas de sementes, beneficiando cerca de 60 mil agricultores familiares, que poderão iniciar o plantio no período ideal, sem custos na aquisição das sementes.