Alagoas
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Operações da Polícia Militar de Alagoas resultam em prisões por tráfico de drogas e apreensão de aves silvestres em diferentes municípios do estado.
A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) realizou, neste fim de semana, operações distintas que resultaram em flagrantes de tráfico de entorpecentes e crime ambiental em diferentes regiões do estado.
Tráfico de drogas em Piranhas
Na noite de sábado (10), em Piranhas, agentes da Companhia Independente de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes) prenderam um homem de 30 anos por tráfico de drogas. Durante a ação, foram apreendidos uma espingarda artesanal calibre 20, 214,6g de crack, 196g de maconha, R$ 392 em espécie, uma balança de precisão e um celular.
As equipes chegaram ao suspeito após receberem denúncia anônima sobre tráfico no bairro Sementeira. No local, o homem foi encontrado em um terreno baldio e, ao ser abordado, admitiu possuir arma de fogo e indicou onde escondia os entorpecentes e demais materiais ilícitos.
Após a prisão, o suspeito foi levado ao Hospital Regional do Alto Sertão para exame de corpo de delito e, em seguida, encaminhado à Delegacia Regional de Delmiro Gouveia para autuação em flagrante.

Menor apreendido com drogas em Delmiro Gouveia
No domingo (11), no bairro Eldorado, em Delmiro Gouveia, o 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreendeu um adolescente de 15 anos com 24 pedras de crack, um cigarro de maconha e pequena quantidade da mesma droga.
O Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) e o oficial de operações foram acionados após denúncia de possível consumo de entorpecentes em grupo. No endereço informado, localizaram um grupo com as características repassadas. Um dos adolescentes portava drogas e dinheiro em notas de pequeno valor.
Questionado, o menor revelou guardar mais entorpecentes em sua residência. Com autorização formal da mãe, a equipe realizou buscas e encontrou o restante das drogas e embalagens plásticas no quarto do jovem.
O adolescente foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, posteriormente, ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) para registro do caso junto à Polícia Civil.

Cativeiro ilegal de aves silvestres em Viçosa
No sábado (10), o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) realizou operação em Viçosa, após denúncias e levantamentos do Serviço de Inteligência. Foram apreendidas doze aves de diferentes espécies da fauna silvestre.
No Conjunto Frei Damião, os policiais foram recebidos por uma moradora. Do lado de fora da residência, já era possível visualizar várias gaiolas com aves na sala e na cozinha, sem autorização dos órgãos ambientais competentes.
A moradora informou que as aves pertenciam ao irmão, que posteriormente se apresentou e colaborou com a fiscalização. Foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e as aves encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas).
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
2ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências
-
5EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa