Alagoas
Ceasa inicia produção e distribuição de sopa para pessoas em vulnerabilidade social
Cozinha Comunitária da Ceasa passa a fornecer refeições semanalmente para famílias carentes em Maceió, integrando o programa Alagoas Sem Fome.
O Ceasa Alagoas deu início, nos dias 29 e 30 de dezembro, à produção de sopa em suas instalações, marcando o funcionamento da nova Cozinha Comunitária. A iniciativa, que ocorre semanalmente, já beneficia pessoas em situação de vulnerabilidade social, com a distribuição das refeições nos bairros da grande Maceió.
A ação faz parte do Programa Alagoas Sem Fome, do Governo de Alagoas, coordenado pela secretária de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Paula Dantas.
O projeto é executado pelo Instituto de Desenvolvimento Rural e Abastecimento de Alagoas (Ideral), responsável pela administração da Ceasa.
.jpeg)
Para o diretor-presidente do Ideral, Davi Maia, a iniciativa reforça o compromisso social do órgão. “O Ceasa passa a cumprir uma função ainda mais importante, que é transformar alimentos em refeições e garantir comida na mesa de quem mais precisa. Essa ação soma esforços ao Alagoas Sem Fome e consolida a atuação do Governo do Estado com a segurança alimentar”, destacou Maia.
A Cozinha Comunitária utiliza alimentos provenientes do próprio Ceasa, promovendo o aproveitamento integral dos produtos, combatendo o desperdício e ampliando as políticas públicas de enfrentamento à fome em Alagoas.
Mais lidas
-
1VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
2EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
4ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
5INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências