Alagoas

IML de Arapiraca registra dez corpos desde o plantão do Réveillon até esta sexta-feira

Casos envolvem acidentes de trânsito, homicídio, mortes clínicas e ocorrências com causas ainda a esclarecer em diferentes regiões de Alagoas

02/01/2026
IML de Arapiraca registra dez corpos desde o plantão do Réveillon até esta sexta-feira
- Foto: Arquivo

O Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca registrou a entrada de dez corpos durante o plantão do Réveillon, compreendendo o período entre o dia 31 de dezembro e a madrugada desta sexta-feira (2). As informações constam em relatórios oficiais da unidade e apontam ocorrências em municípios do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco.

Entre os registros, dois corpos foram localizados no dia 31 de dezembro em um canal de esgoto, nas proximidades da conhecida Feira do Troca, em Palmeira dos Índios. De acordo com o IML, ambos seguem sem identificação oficial, embora informações preliminares indiquem que um deles seria Paul Cristian de Oliveira Lessa, de 32 anos, filho de um advogado. A identificação, no entanto, ainda depende de confirmação legal.

Também foi registrado o corpo de José Cleriston Lisboa de Souza, de 39 anos, procedente da região conhecida como Rota Encantada, no município de Piranhas, no Sertão alagoano. Ele foi vítima de acidente de trânsito envolvendo motocicleta.

Outras mortes por acidentes de trânsito constam no relatório. Gustavo da Silva Santos, de 20 anos, teve o corpo encaminhado ao IML a partir da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Penedo. Já Cleiton Silva dos Santos, de 35 anos, solteiro, faleceu após dar entrada no Hospital de Emergência de Arapiraca (HEA), também em decorrência de acidente.

O plantão registrou ainda um caso de homicídio por arma de fogo. A vítima foi Maurício Tavares da Silva Júnior, procedente do povoado Terra Nova, na zona rural de São Sebastião, no Agreste do estado. O crime ocorreu na quinta-feira (1º).

Entre os demais registros, o IML recebeu o corpo de José Arcanjo de Barros, de 82 anos, procedente do Hospital de Emergência do Agreste, cuja causa da morte foi classificada como clínica. Já Thadeu Soares Santos de Macedo, de 44 anos, vindo do Hospital Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema, teve a causa da morte registrada como a esclarecer.

Também consta no relatório o óbito de Maria do Socorro Carvalho Correa, de 64 anos, encontrada na rua Manoel Roberto de Oliveira, no bairro Olho d’Água dos Cazuzinhas, em Arapiraca, com causa da morte ainda indefinida. O mesmo status foi atribuído ao caso de Vitor Gabriel Costa Maia, procedente do Hospital de Emergência do Agreste.

Os casos seguem sob análise das autoridades competentes, e algumas ocorrências dependem de exames complementares para definição das causas e confirmação de identidades.

Cinara Ramos Corrêa

Cinara Ramos Corrêa

É natural de Porto Alegre (RS). Formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Porto Alegre; Editora chefe do Portal Tribuna do Sertão com passagens pela Revista Veja, jornal Zero Hora, Rádio Gaúcha (Grupo RBS), Gazeta Mercantil, TV Pajuçara e O Jornal.