Alagoas

Estudante é premiada como melhor aluna da Escola Estadual Monsenhor Ribeiro Vieira

Edneide Silva Fernandes, do 3º ano, recebe prêmio entregue por ex-aluno e atual secretário de Estado, Júlio Cézar.

Ascom Serfi 28/12/2025
Estudante é premiada como melhor aluna da Escola Estadual Monsenhor Ribeiro Vieira
Edneide Silva Fernandes recebe prêmio de melhor aluna da Escola Estadual Monsenhor Ribeiro Vieira. - Foto: Ascom Serfi

A Escola Estadual Monsenhor Ribeiro Vieira, em Palmeira dos Índios, vivenciou um momento marcante de valorização acadêmica ao premiar a estudante Edneide Silva Fernandes, do terceiro ano, como melhor aluna da instituição.

Como reconhecimento, Edneide recebeu um telefone celular, entregue pelo secretário de Estado de Relações Federativas e Internacionais, Júlio Cézar, ex-aluno da escola. Durante a cerimônia, o secretário ressaltou a importância da educação pública como instrumento de transformação social.

Em discurso emocionado, Júlio Cézar compartilhou sua trajetória com estudantes, professores e servidores, destacando o papel fundamental da Monsenhor Ribeiro Vieira em sua formação e no sentimento de pertencimento. Ele enfatizou como o estudo pode abrir caminhos e criar oportunidades.

“Toda vez que entro nesta escola faço uma reflexão sobre a importância da educação na vida dos meninos pretos, da periferia, filhos de agricultores, feirantes, meninos que sonham sonhos que um dia alimentei”, declarou Júlio Cézar. O secretário ainda acrescentou: “Esse verbo forte, no infinitivo, transforma a vida de meninos e meninas no Brasil inteiro: entrar numa universidade”.

Júlio Cézar também elogiou o corpo docente, destacando o compromisso dos professores em incentivar sonhos e trajetórias. “Ainda hoje, em consonância com as políticas públicas do governador Paulo Dantas e com o trabalho da secretária de Estado da Educação, Roseane, esta escola pública segue fortalecendo a educação em Alagoas”, afirmou.

Representando a comunidade escolar, Fabiana Gonzaga agradeceu ao secretário: “Não existem palavras para mensurar nossa gratidão. Como ser humano e como político, eu tiro meu chapéu pra você em todas as instâncias. É como ser humano que eu admiro e rogo a Deus pela sua vida por tudo que fez pelo seu esforço e empenho na educação de Palmeira”.

A diretora Joseane Alves também expressou reconhecimento: “A nossa palavra para ele é gratidão. Que Deus abençoe e continue abençoando sua vida e que o Espírito Santo siga conduzindo seus passos”. Maria Rejane Moura completou: “Para nós é um privilégio tê-lo aqui. Você cuida da comunidade, de suas origens, dos que estão perto e dos que estão longe. É motivo de orgulho e honra saber que hoje, secretário de Estado, continua fazendo seu trabalho por Palmeira”, afirmou.