Alagoas
Morre aos 85 anos Severino Vieira, fundador do Grupo Casa Vieira e ícone do varejo alagoano
Faleceu nesta segunda-feira (10), aos 85 anos, o empresário Severino Vieira da Silva, conhecido carinhosamente como “Seu Vieira”, fundador do Grupo Casa Vieira, uma das maiores redes de varejo de Alagoas. O empreendedor lutava contra um câncer no cérebro.
Em nota oficial, o grupo lamentou profundamente a perda do empresário e destacou sua trajetória marcada por trabalho, fé e dedicação, responsável por gerar milhares de empregos e consolidar uma das marcas mais tradicionais do comércio alagoano. “Mais que um sonhador, foi um homem que sempre soube realizar seus sonhos. O legado construído por Seu Vieira permanecerá vivo no coração de cada colaborador”, diz o comunicado.
O Grupo Casa Vieira possui lojas em vários pontos de Maceió — nos bairros Farol, Cruz das Almas e Centro, além do Maceió Shopping e do Pátio Shopping — e também em Arapiraca, no Agreste. Seu Vieira participou ativamente da expansão da marca e, mesmo nos últimos anos, fez questão de acompanhar de perto o crescimento da empresa.
Em 2021, Severino Vieira foi homenageado com a Comenda Arnon de Mello, concedida pelo Instituto Arnon de Mello (IAM) e pela Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura (Abrasci), em reconhecimento à sua contribuição para o desenvolvimento econômico e social de Alagoas.
Com uma história inspiradora e marcada pela força do empreendedorismo, Seu Vieira deixa um legado duradouro de valores, trabalho e exemplo, que seguirá inspirando gerações no comércio e na vida
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército