Alagoas
Setur capacita mais de 400 agentes de viagens no Workshop Azul Tá On, em Belo Horizonte
								Com intuito de impulsionar a capacitação e qualificação dos agentes de viagens, a Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur-AL) esteve presente no Workshop BH Tá On, da Azul Viagens. O Workshop oportunizou negócios estratégicos, com condições especiais para mais de 400 agentes de viagens, aproximando-os do trade turístico dos destinos.
O evento aconteceu na quinta-feira (16), no Be Fly Minascentro, em Belo Horizonte.
Durante a sua apresentação, a Setur destacou as particularidades do Destino Alagoas, todas as suas regiões turísticas, seus atrativos, fortalecendo o destino para além do sol e mar, mostrando que Alagoas une vários destinos em um só lugar.

Segundo a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, a ocasião é oportuna para criar e fortalecer vínculos com os agentes de viagens, atores fundamentais na venda do Destino Alagoas.
“Estamos presentes em mais uma ação da Azul Viagens promovendo a capacitação de inúmeros agentes de viagens. A Azul é uma importante parceira do Destino Alagoas, temos ano a ano firmado uma parceria de sucesso e consolidada com a companhia. Isso demonstra a força da parceria público-privada, que traz resultados positivos para o destino”, destacou a secretária Bárbara Braga, ao destacar:
“A iniciativa fortalece os voos conquistados para a alta temporada 25/26, voos esses que nos conectam ao estado de Minas Gerais, um dos mercados nacionais emissores para Alagoas. A Setur vem acompanhando o Workshop Tá On em diversas cidades do Brasil e chegamos a BH para apresentar todas as lindezas do nosso destino, fortalecendo e estreitando laços com quem trabalha na ponta do nosso setor, lidando diretamente com os nossos turistas, que são os agentes de viagens. Aliás, é importante reforçarmos que, dos 49 voos dedicados para a alta temporada pela Azul, 10 irão partir de Confins”, discorreu a secretária, ao completar:
“Entendemos que os agentes são atores importantes na promoção e divulgação do nosso destino, por isso investimos na capacitação desses profissionais para que vendam cada vez mais e melhor Alagoas”.
Considerada uma plataforma dinâmica para apresentações de destinos, novidades e produtos relacionados a viagens, o Workshop Azul Tá On percorre cidades brasileiras, ao promover destinos e produtos turísticos, possibilitando muito networking com especialistas do mercado, profissionais e empresas do setor, o evento possibilita a criação de parcerias estratégicas.
49 voos na alta temporada 25/26
Em agosto de 2025 o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Turismo, em parceria com a Azul Viagens, anunciou o incremento de 49 novos voos para a alta temporada 25/26. Os voos serão operacionalizados pela Azul Viagens e partem de 12 mercados emissores para o Destino Alagoas, expandindo a malha aérea do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. Ao todo serão mais de 64 mil assentos ofertados para o período, representando um crescimento de 59% na oferta de assentos em comparação a temporada regular.
Mais lidas
- 
	
		1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
 - 
	
		2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
 - 
	
		3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
 - 
	
		4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
 - 
	
		5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas