Alagoas

Deputado Breno Albuquerque foi preso em flagrante após acidente em Maceió; PM's apontaram embriaguez e defesa pediu segredo de justiça

Redação 08/09/2025
Deputado Breno Albuquerque foi preso em flagrante após acidente em Maceió; PM's apontaram embriaguez e defesa pediu segredo de justiça
Veículo conduzido pelo parlamentar - Foto: Reprodução

O deputado estadual Breno Couto de Albuquerque Melo foi preso em flagrante na noite de sábado (6), após se envolver em um acidente que atingiu sete veículos nas ruas de Maceió, entre os bairros da Ponta Verde e do Farol. Nas redes sociais, circulam vídeos mostrando o carro conduzido pelo parlamentar de forma irresponsável antes da colisão.

O caso foi registrado sob o número 0701866-90.2025.8.02.0067. A Polícia Civil encaminhou neste domingo (7) a autuação ao Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), em razão do foro privilegiado do deputado. O juiz José Eduardo Nobre Carlos confirmou o flagrante e determinou a redistribuição do processo à instância superior.

Ainda no domingo, às 23h18, a advogada Jessyka Thays da Silva Santos, representante de Breno Couto, protocolou um pedido para que o caso tramite em segredo de justiça. Segundo a defesa, o parlamentar é alvo de “excessiva exploração midiática” e de “divulgação indiscriminada de informações processuais e dados pessoais em diversos veículos de comunicação”.

O pedido se fundamenta no artigo 5º, inciso LX, da Constituição Federal, que permite restringir a publicidade de processos quando necessário para a proteção da intimidade ou do interesse social. A advogada frisou que a medida “não prejudicará o interesse público à informação”.

Até o momento, não há decisão do TJ/AL sobre o acolhimento do pedido de segredo de justiça.