Alagoas
No 7 de setembro, Fábio Bittencourt enaltece soberania nacional

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Fábio Bittencourt, enalteceu o comprometimento da sociedade brasileira com a soberania nacional, durante o desfile cívico militar de 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil, em Maceió.
“Hoje celebramos a independência do Brasil, sua liberdade e sua soberania. O povo brasileiro sempre esteve e sempre estará comprometido com a defesa da soberania nacional. Esta é a mensagem do Poder Judiciário neste 7 de Setembro, lembrando que muitos deram suas vidas em nome desse ideal, a exemplo de Tiradentes”, disse o chefe do Judiciário.
O vice-governador Ronaldo Lessa frisou que, além da questão cívica e do patriotismo, um dos sentidos da solenidade é passar a sensação de segurança para a sociedade.
"Esse é um momento muito importante porque dá a sensação que as pessoas precisam, de confiança, de ela saber que o Estado é a sua casa, que ele está protegido. E aqui você tem todos os setores de segurança, e isso é fundamental para a sociedade".
O corregedor-geral da Justiça de Alagoas, desembargador Celyrio Adamastor, também participou da solenidade.
O desfile ocorreu na Avenida da Paz, no Jaraguá, tendo o Memorial à República como palco principal. De acordo com o Governo, o evento contou com um efetivo de cerca de 1.600 homens e mulheres de órgãos de segurança e entidades civis.
Participaram do desfile grupamentos da Marinha; Exército; Aeronáutica; Polícia Rodoviária Federal; Polícia Militar, inclusive a Patrulha Maria da Penha e a Patrulha Menino Bernardo; Corpo de Bombeiros; Polícia Civil; Departamento de Aviação (DEA); Polícia Científica; Polícia Penal; Ronda no Bairro; e Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT).