Alagoas
Paulo Dantas defende a criação do IVA durante reunião sobre Reforma Tributária
Imposto de Valor Agregado foi um dos temas da reunião de governadores do Consórcio do Nordeste

Durante a reunião do Consórcio Nordeste nesta sexta-feira (28), em João Pessoa, na Paraíba, o governador Paulo Dantas defendeu a criação do Imposto de Valor Agregado (IVA) na Reforma Tributária que tramita na Câmara dos Deputados. A reunião teve como objetivo que governadores e parlamentares discutissem pontos importantes da reforma que influenciam diretamente na arrecadação dos estados. A reunião contou com a presença do presidente da Câmara, Arthur Lira, do relator, o deputado Aguinaldo Ribeiro, e do coordenador do Grupo de Trabalho, Reginaldo Lopes.
%20-29.jpg)
“Hoje debatemos temas importantes para os nossos estados e Região, como a Reforma Tributária e o Arcabouço Fiscal. Inclusive, o presidente Arthur Lira garantiu que nos próximos 15 dias será pautado o arcabouço e ainda no primeiro semestre será pautada a reforma tributária. Dentre o que foi discutido, defendo o IVA Nacional, que é um imposto único para a união, estados e municípios. A Câmara demonstrou interesse em debater a reforma por entender que é o melhor para o país”, disse.
%20-04.jpg)
A agenda também contou com debates de pautas como a questão da legislação das energias renováveis, a assinatura de protocolos junto com o Ministério do Desenvolvimento Social para o fortalecimento do o programa de cisternas no Nordeste, e a discussão sobre um protocolo assinado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), além de uma apresentação institucional pelo Banco do Brasil.
Também acompanharam o governador a primeira-dama Marina Dantas, a secretária Renata Santos (Fazenda) e o secretário Gabriel Albino (Planejamento).
%20%20(1).jpg)
Mais lidas
-
1POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
2ESTREIA
The Voice Brasil estreia no SBT com Tiago Leifert e Boninho em nova fase ao lado da Disney+
-
3INTERNACIONAL
Analista político norte-americano é baleado durante evento em universidade nos EUA
-
4DINHEIRO ESQUECIDO
Banco Central ainda tem R$ 10,7 bilhões para serem resgatados no sistema Valores a Receber
-
5JULGAMENTO
Policial civil de Pernambuco é julgado por homicídio e tentativas de assassinato em Maceió