Alagoas
Juceal e CGE-AL decidem por termo de cooperação para acesso aos dados empresariais no estado
Parceria vai ampliar o banco de informações estratégicas da CGE usados em prol do Controle Interno

Representantes da Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) e da Controladoria-Geral do Estado de Alagoas (CGE-AL) se reuniram, nesta sexta-feira (28), na sede do órgão alagoano de registro empresarial, em Maceió, e decidiram pela assinatura de termo de cooperação entre os órgãos para acesso da CGE-AL aos dados empresariais registrados no estado.
O acordo de cooperação técnica deve ser assinado nos próximos dias. Antes disso, a Superintendência de Correição e Informações e Estratégicas (Supcie) da CGE vai se reunir com uma equipe da Juceal para alinhar os termos do acordo.
No entanto, já ficou definido em reunião nesta sexta, que a Juceal vai disponibilizar acesso ao seu sistema operacional para que a CGE acompanhe em tempo real os dados empresariais registrados pela Junta Comercial.
“Com esse acordo a CGE vai conseguir realizar um acompanhamento mais preciso das empresas que atuam em Alagoas, identificando eventuais irregularidades e aprimorando a fiscalização”, explicou o titular da Supcie, Thiago Paiva.
O presidente da Juceal, Ricardo Dória, por sua vez, destacou que o foco da Junta Comercial é apresentar dados transparentes, auxiliando nos trabalhos de defesa e fiscalização.
“O nosso trabalho é pensado no coletivo, em como vamos oferecer formas de ajudar o Governo do Estado. Então pode ter certeza que estamos à disposição para o que for preciso. Essa reunião é algo fundamental, muito pela quantidade de informação e serviços que a Junta Comercial oferece. É algo que pode auxiliar no controle e no combate à sonegação fiscal”, frisou.
A Controladora-Geral, Adriana Araújo, agradece a parceria e ressalta que este foi um grande passo rumo ao fortalecimento da transparência e do controle interno no Governo de Alagoas.
"A CGE entende que a parceria entre os órgãos públicos ajuda a identificar sinergias e criar soluções mais eficientes para os desafios. Estamos empenhados em buscar ferramentas disponíveis que contribuam para a gestão pública, sempre prezando pela transparência", afirmou a controladora geral Adriana Araújo.
Mais lidas
-
1POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
2ESTREIA
The Voice Brasil estreia no SBT com Tiago Leifert e Boninho em nova fase ao lado da Disney+
-
3INTERNACIONAL
Analista político norte-americano é baleado durante evento em universidade nos EUA
-
4DINHEIRO ESQUECIDO
Banco Central ainda tem R$ 10,7 bilhões para serem resgatados no sistema Valores a Receber
-
5JULGAMENTO
Policial civil de Pernambuco é julgado por homicídio e tentativas de assassinato em Maceió