Variedades

Tony Babalu promove EP instrumental em SP

22/09/2022
Tony Babalu promove EP instrumental em SP

Músico conceituado, considerado pela crítica um dos maiores guitarristas do país, Tony Babalu encerra a série de shows de lançamento de seu novo álbum instrumental, o EP “No Quarto de Som…”, se apresentando nesta sexta-feira, dia 26, no Teatro Alfredo Mesquita (Avenida. Santos Dumont 1770, Santana, zona norte da capital paulista. A apresentação começa às 21 horas e a entrada é gratuita.

De acordo com o músico paulistano de 69 anos, cuja carreira foi iniciada em 1970, o show engloba as diferentes escolas e linguagens do rock, blues e funk music, sem abrir mão do tempero brasileiro. “O título já dá ideia do intimismo do projeto e da versatilidade do Tony Babalu, ao esgrimir timbres e texturas tão diversas e estimulantes (…) tudo flui com maestria de quem sabe o que sente e faz”, escreveu o crítico Tarik de Souza.

O projeto de Babalu, conhecido por sua participação em bandas como Made in Brazil e Quarto Crescente, é voltado à popularização da música instrumental e foi gravado durante a pandemia. O set list da apresentação vai contemplar, além do repertório de “No Quarto de Som…”, músicas dos dois álbuns anteriores do artista, “Live Sessions at Mosh” (2014) e “Live Sessions II” (2017). A banda que acompanha Babalu conta com Adriano Augusto nos teclados, Leandro Gusman no baixo e Claudio Tchernev na bateria, “todos experientes instrumentistas que oferecem momentos únicos de improviso e dinâmica, em um verdadeiro convite para viajar sem sair do lugar”, como informa o comunicado do show.

Como ação especial de divulgação para o último show de lançamento, a Amellis Records, gravadora do artista, reservou uma surpresa ao público: cada pessoa presente ganhará uma cópia autografada do EP “No Quarto de Som…”