Alagoas

Sesc Alagoas abre inscrições para oficina de escrita com Calila das Mercês

15/08/2022
Sesc Alagoas abre inscrições para oficina de escrita com Calila das Mercês

Do dia 22 a 26 de agosto, o projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leitura realizará a oficina de escrita “Palavras de dentro em movimento”, com a escritora, jornalista e pesquisadora baiana Calila das Mercês. A atividade é gratuita e acontecerá em formato virtual, das 19h às 21h, por meio da plataforma Google Meet. São 20 vagas destinadas a pessoas com mais de 16 anos e, prioritariamente, residentes em Maceió.  

Os interessados em participar devem fazer a pré-inscrição até quinta-feira (18), às 18h, por meio do preenchimento do formulário disponível no link https://doity.com.br/oficina-com-calila-das-merces. Os candidatos selecionados receberão um e-mail para a confirmação da inscrição. Ao final do curso, os participantes com pelo menos 75% de presença receberão um certificado. 

A “Oficina de escrita: palavras de dentro em movimento” tem a proposta de dialogar sobre literatura contemporânea e produção de textos. Em cada encontro serão apresentados temas ligados à escrita literária, envolvendo exemplos de obras já lançadas e algumas noções técnicas para que os participantes possam desenvolver seus escritos.

A ministrante Calila das Mercês é mestra em Estudos Literários pela Universidade Estadual de Feira de Santana e doutora em Literatura pela Universidade de Brasília. Calila também é co-coordenadora e curadora da Festa Afro-Literária de Cavalcante, Chapada dos Veadeiros (2021) e autora de Notas de um interior circundante e outros afetos (2019, Padê).

Arte da Palavra – Rede Sesc de Leitura  

Maior circuito literário do país, o projeto busca estimular a formação e divulgação de novos escritores, promover a valorização das obras e escritores brasileiros e das novas formas de produção literária, além de contribuir para a democratização do acesso à leitura.

Para que esses objetivos sejam alcançados, o Arte da Palavra atua por meio dos Circuitos de Autores e de Oralidades, que promovem o encontro de escritores de diferentes locais do país, por meio de debates e apresentações artísticas; e pelo Circuito de Criação Literária, que estimula a formação de leitores e o aprimoramento da escrita nas suas diferentes categorias.

Serviço 

Oficina de escrita: palavras de dentro em movimento
Data e horário: 22/8 a 26/8, das 19h às 21h
Plataforma: Google Meet

Inscrições on-line em: https://doity.com.br/oficina-com-calila-das-merces (até 18/8, às 18h).