Alagoas

Senai, Secti e Fapeal lançam nova rodada do GDH-Indústria no Trakto Show

19/08/2022
Senai, Secti e Fapeal lançam nova rodada do GDH-Indústria no Trakto Show

Inove, invente, reinvente! No “Senai Café!”, o estande do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/AL) no Trakto Show, que segue até este sábado (20) no Centro de Inovação e no Centro de Convenções de Maceió, em Jaraguá, os visitantes podem tomar um cafezinho e conhecerem maiores detalhes do Programa Geração do Hoje – Indústria (GdH-I).

O programa de pré-aceleração de empresas – uma parceria que envolve o Senai, a Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti) e a Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal) – visa a transformar ideias em negócios inovadores.

Nesta segunda rodada, serão selecionados 15 projetos inovadores, em fase de ideação ou pré-operação, nas áreas de inovação e tecnologia. As ideias receberão mentoria, capacitação imersiva e colaborativa, orientações técnicas e avaliações periódicas, infraestrutura tecnológica no Senai HUB.

Para saírem do papel, os cinco projetos escolhidos durante o Demoday receberão um subsídio de R$ 20 mil. O Demoday é um dia onde os empreendedores, que podem ser pessoas físicas ou jurídicas, farão um pitch (apresentação rápida) para uma banca avaliadora.

Além do apoio financeiro, os cinco primeiros projetos terão o direito de residir suas empresas no Centro de Inovação, localizado no bairro de Jaraguá e no HUB Senai de Inovação e Tecnologia, no Senai-Poço.

“Este programa incentiva o desenvolvimento da indústria por meio de ideias inovadoras, gerando um ambiente favorável por meio de uma mudança de cultura”, explica o gerente executivo de Inovação e Tecnologia do Senai Alagoas, Maicon Lacerda.

O edital de seleção está disponível no site al.senai.br. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 19 de setembro próximo.