Cidades

Santana do Mundaú recebe verba federal em razão da enchente e intensifica assistência aos atingidos

01/08/2022
Santana do Mundaú recebe verba federal em razão da enchente e intensifica assistência aos atingidos

Cumprindo todas as exigências burocráticas em decorrência da enchente do início do mês de julho, o município de Santana do Mundaú teve a situação de emergência reconhecida pela União, e foi o primeiro município da zona da mata a receber as verbas destinadas pelo governo federal, através do Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR).
Os recursos que são para assistência humanitária e reparação de danos causados pelos temporais, já estão sendo devidamente aplicados pela gestão do prefeito Arthur Freitas. Na última sexta-feira (29), acompanhado da primeira-dama, Katherine Farias, do coordenador da Defesa Civil municipal, Arthur Rumenyng e do Major Rômulo Guedes, representando a Defesa Civil Estadual, foram iniciadas as entregas de cestas básicas, água mineral e kits de higiene, adquiridos com a verba federal. Na oportunidade, através de uma iniciativa da ativista, Stefani Rodrigues, também foram entregues ração para cães e gatos.

“Desde o primeiro momento em que, infelizmente, nosso município foi atingido pela enchente, não paramos um minuto sequer. Além das ações de auxílio aos comerciantes e famílias afetadas, também nos empenhamos para com muita transparência, enviar o relatório de danos aos órgãos competentes. Com a situação de emergência reconhecida e o envio de verba federal, teremos condições de ampliar com mais agilidade, a reconstrução das áreas afetadas e destinar todo o suporte necessário aos mundauenses afetados no início de julho”, destacou o prefeito Arthur Freitas.