Política

“Quero fazer um mandato de menos gabinete e mais rua” ressaltou Gabi Gonçalves em entrevista à Rádio Atalaia FM

16/08/2022
“Quero fazer um mandato de menos gabinete e mais rua” ressaltou Gabi Gonçalves em entrevista à Rádio Atalaia FM

Na manhã desta terça-feira (16) a candidata a Deputada Estadual, Gabi Gonçalves, concedeu entrevista ao programa Focalizando da Rádio Atalaia FM. Na ocasião, a Gabi abordou sua trajetória política e debateu as principais propostas de mandato.

Através de seu trabalho como secretária de Relações Institucionais na Prefeitura de Rio Largo, Gabi participou da elaboração e execução de projetos que levaram melhorias e dignidade a regiões de maior vulnerabilidade social. Com a candidatura à deputada estadual, a jovem busca ampliar esse trabalho e realizar novos projetos por Alagoas.

“Sempre estive ao lado da população e agora não será diferente, será um desafio ainda maior, porque quando a gente disputa uma eleição a nível estadual precisamos estar na estrada, conhecendo as realidades. Quero fazer um mandato de menos gabinete e mais rua”, destacou Gabi Gonçalves.

Além das diversas ações que levaram Lazer, Cultura, Assistência e Saúde a população, Gabi sempre olhou de forma sensível para as necessidades das mulheres. Projetos de entregas de enxovais, acompanhamento pré-natal, além de serviços itinerantes para realização de exames para as mulheres riolarguenses, fizeram parte da caminhada política de Gabi Gonçalves.

“A gente tem uma bancada de 27 deputados e apenas 5 mulheres. Eu acredito que o parlamento é o retrato da sociedade e de um povo, e se a gente tem uma população de maioria feminina, porque a gente não tem uma assembleia ocupada de forma significativa por mulheres? Precisamos de um parlamento com a cara do povo, que pense nos interesses da sociedade alagoana”, ressaltou.

Dando continuidade a entrevista, Gabi ainda ressaltou a importância de defender candidaturas que representam o interesse da população nas mais diversas pautas. “E não somente mulheres, mas cada segmento da sociedade precisa ter uma representação e voz. Precisa de pessoas que se levantem e lembrem daqueles invisíveis que estão em locais que infelizmente ainda são esquecidos pelo poder público”.

Nas eleições gerais que ocorrem em Outubro, Gabi Gonçalves (PP) concorre a uma vaga na Assembleia Legislativa de Alagoas. Presidente do Jovens Progressistas de Alagoas, a jovem busca representar as mulheres e a juventude alagoana na Casa Tavares Bastos.