Política

“O início da campanha eleitoral vai beneficiar quem tem projeto e está preparado”, afirma Rui Palmeira em entrevista

03/08/2022
“O início da campanha eleitoral vai beneficiar quem tem projeto e está preparado”, afirma Rui Palmeira em entrevista

O pré-candidato a governador de Alagoas pelo Partido Social Democrático, Rui Palmeira, concedeu entrevista na manhã desta terça-feira a uma rádio na cidade de Arapiraca, no Agreste do Estado. Na semana da convenção que vai confirmar sua candidatura, Rui destacou a importância deste momento. “O início da campanha eleitoral vai beneficiar os candidatos que têm projetos e propostas. Meus adversários estão com mandato e hoje tem uma exposição maior, mas isso vai se equilibrar com o início do processo eleitoral. Vou apresentar a minha ficha que é limpa e com muita coisa pra mostrar”, declarou o ex-prefeito de Maceió.

Na conversa, Rui destacou a importância do seu novo partido, que é um dos maiores do país, atualmente com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), e liderado nacionalmente por Gilberto Kassab, um dos políticos mais habilidosos do Brasil. “Estou muito à vontade no PSD, com total apoio do Kassab e a certeza de que teremos uma bancada forte para trazer recursos e continuar levando Alagoas para frente a partir do próximo ano”, comentou.

Como tem acontecido em praticamente todas as cidades do interior que Rui visita, o nome do seu pai e ex-governador Guilherme Palmeira foi lembrado. “Meu pai fez muitas obras importantes enquanto governou o Estado. Em Arapiraca ele levou eletricidade para as várias comunidades, pavimentou a estrada para Palmeira dos Índios e construiu a sede do Corpo de Bombeiros. Mas, sem dúvidas, a obra que mais orgulhava meu pai é a adutora do Sertão, que levou água para milhares de famílias em Alagoas”, recordou.

O legado do ex-prefeito de Maceió também foi pauta da entrevista. Rui Palmeira relembrou os avanços na educação da capital na sua gestão, com o maior crescimento do Ideb entre as capitais brasileiras, a construção e reforma de creches e escolas, além do dinheiro do precatório do Fundef para os servidores. “Construímos mais de 10 mil casas populares e deixamos 6 mil em construção, com verba garantida, que estão sendo entregues pela atual gestão”, completou Rui.