Geral

Nova Creche em São José da Laje inicia atividades e já conta com 140 crianças matriculadas

05/08/2022
Nova Creche em São José da Laje inicia atividades e já conta com 140 crianças matriculadas

Creche foi inaugurada no último dia 28 de julho

Inaugurada no dia 28 de julho, dia que o município celebrou os 136 anos de emancipação politica, a creche escola Profa. Ruth Valença já iniciou suas atividades, cerca de 140 crianças de 0 a 5 anos estão matriculadas na creche que atende todas as recomendações do ministério da educação.

A Creche fica localizada no Conjunto Armando Lyra, vai atender aos anseios das famílias daquele Conjunto, bem como das zonas rurais circunvizinhas.

Com a filha matriculada, a dona de casa Suely Barbosa falou sobre a creche no seu bairro. “Facilitou muito meu dia a dia, ter essa creche pertinho de casa, e ficou muito bonita, minha filha adorou e agora vou poder trabalhar e cuidar melhor da casa sabendo que minha menina esta sendo bem cuidada aqui.” Destacou Dona Suely Barbosa, mãe da pequena Iasmin de três anos.

O primeiro dia de aula dos pequenos lajenses aconteceu na segunda-feira (01), nesse primeiro momento de acolhimento, foram realizadas brincadeiras e atividades interativas com músicas infantis. Com isso, os educadores enalteceram os três pilares da Educação Infantil: o cuidar, o educar e o brincar.

O Professor Pesquisador Dr. Ricardo Jorge ponderou que “A Inauguração dessa Creche, em nosso município, era um sonho antigo, mas com muita garra e força, conseguimos realizar esse sonho na atual gestão”, finaliza o Pesquisador.