Geral

Ministério Público de Alagoas empossa novo servidor aprovado em concurso público

08/08/2022
Ministério Público de Alagoas empossa novo servidor aprovado em concurso público

O Ministério Público do Estado de Alagoas, por meio do procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, deu posse, nesta segunda-feira (08), a um novo servidor aprovado no concurso público realizado no segundo semestre de 2018. Ethiene Ribeiro Fonseca vai desempenhar suas atividades na Diretoria de Comunicação Social, no prédio-sede da instituição.

Com o ato solene de posse realizado, o novo funcionário público do MPAL já entrou em exercício imediatamente. Ele está ocupando a função de analista de comunicação. Após assinar o ato de nomeação, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque desejou boas-vindas a Ethiene Fonseca e falou da sua certeza de que o novo analista dará grande contribuição ao Ministério Público: “A comunicação é um setor estratégico, que tem uma missão muito importante de nos ajudar a levar informação e conhecimento à sociedade, que é a destinatária final da nossa prestação de serviço. Sei que seu papel dentro do setor fortalecerá esse papel tão importante de aproximar o Ministério Público do cidadão”, disse o procurador-geral de Justiça.

O chefe do MPAL também destacou que a instituição tem buscado a valorização dos servidores, tendo implantado o plano de cargos e carreiras e oferecido, anualmente, o reajuste salarial. “Sabemos que os servidores desenvolvem um trabalho sério e que merece o nosso respeito e reconhecimento, por isso, não medimos esforços para atender as reivindicações que nos chegam. Portanto, saiba que você, a partir de agora, fará parte desse seleto grupo. Desejo sucesso na carreira que ora começa dentro da família Ministério Público de Alagoas”, acrescentou ele.

Ethiene Ribeiro Fonseca é baiano e, antes de tomar posse no MPAL, trabalhava como servidor, também concursado, na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe, exercendo a função de jornalista. “Há quatro anos, todos os dias, eu lia o diário oficial do Ministério Público na esperança de ver a minha nomeação. E finalmente ela chegou no dia 8 de julho, e eu estou muito feliz em poder fazer parte, a partir de hoje, dessa instituição que é tão importante na vida da população”, pontuou o analista de comunicação.

A solenidade de posse foi prestigiada pela servidora Dilma Queirós, diretora de Pessoal, e pela diretora de Comunicação Social, Janaina Ribeiro.