Variedades

JeM cantam diferentes gêneros em novo álbum

13/08/2022
JeM cantam diferentes gêneros em novo álbum

“É Simples Assim” é o título do novo álbum da dupla Jorge e Mateus, já disponível em todas as plataformas de áudio pela Som Livre. O repertório conta com 19 faixas, sendo duas inéditas — entre elas a canção de trabalho “5 Regras” –, o projeto atende a um desejo antigo do público e traz releituras e pot-pourris de grandes sucessos românticos, contemplando diferentes gêneros musicais, famosos nas vozes de artistas renomados da música brasileira, como Leandro e Leonardo, João Paulo e Daniel, Vanessa Da Mata, Falamansa, Bruno e Marrone, Zezé Di Camargo e Luciano, Victor e Leo, Marisa Monte, Jorge Aragão, entre outros.

“As pessoas terão um momento nostálgico quando escutarem essa seleção. Escolhemos um repertório em uma infinitude de músicas e cada um de nós dois opinou, dentro de suas preferências, sobre o que seria gravado.”, diz Jorge. “Chegamos em um repertório variado, com estilos e músicas diferentes. Este é um álbum acústico e minimalista, e tem músicas que escutamos desde a década de 90, quando iniciamos nosso gosto musical”, completa Mateus, sobre o projeto gravado em fevereiro deste ano em São Paulo, na casa de shows Villa JK.

Entre as novidades está a primeira música promocional do álbum, “5 Regras”, cujo clipe já está disponível no canal oficial da dupla no YouTube. Assinada por Rodrigo Melim, Diogo Melim e Vitor Tritom, a letra fala que de alguém que, apesar de seguir um conjunto de regras de desapego para evitar se machucar novamente numa relação, não conseguiu evitar e se apaixonou de novo. A outra inédita é a faixa “Canto a Pedra” (Isabella Resende/Rafaela Miranda/Kito), na qual Jorge e Mateus antecipam o retorno da amada após um término em trechos como “logo ela chora, ela liga / ela volta e fica espiando a minha esquina / logo ela volta a ser minha / logo essa saudade pega fogo e queima a despedida”.

Também faz parte do álbum o hit “Todo Seu”, single da dupla lançado na primeira semana de maio e que atualmente se encontra entre as 10 mais tocadas no ranking Top 50 – Brasil do Spotify. As demais 16 faixas concentram as releituras de sucessos consagrados da música brasileira, de diferentes gêneros — “Então Valeu”, “Cobertor/Ainda Bem”, “Penumbra”, “Água De Oceano/Onde Nasce O Sol”, “Você Vai Sentir Saudade”, “Anjo Do Amor/Dois”, “Frente a Frente/Desejo De Amar”, “Só Você e Eu”, “O Que é Que Eu Faço/Pior é Te Perder/Tá Escrito Em Meu Olhar”, “Hábito”, “Diz Pra Ela/Solidão É Uma Ressaca”, “A Mais Louca Paixão”, “Quem É/Hello”, “Faz Assim”, “I Don’t Wanna Dance/Colo De Menina/Rindo À Toa” e “Eu e Você Sempre”.

Assista ao vídeo de “5 Regras”, faixa promocional do novo álbum de Jorge e Mateus: