Geral

Grupo Sobrevento apresenta espetáculo para bebês no Teatro Jofre Soares

19/08/2022
Grupo Sobrevento apresenta espetáculo para bebês no Teatro Jofre Soares

Um homem deseja criar um jardim. No local escolhido tem terra, água e sol, mas falta uma coisa: sementes. Sementes que irão crescer e se transformar em árvores, flores e frutos, revelando um jardim cheio de vida e cores. Essa é a história de Meu Jardim, o espetáculo teatral para bebês que será apresentado, gratuitamente, neste sábado (20) e no domingo (21), às 15h, no Teatro Jofre Soares (Sesc Centro).

As primeiras apresentações do espetáculo foram realizadas nesta sexta-feira (19), com a presença de crianças do Centro Municipal de Educação Infantil Presidente Francisco de Paula Rodrigues Alves, localizado no Benedito Bentes, e da ong Centro Art, localizada no Bebedouro.

A dona de casa Thamires Pantaleão acompanhou sua filha, Ana Lis, e ficou encantada com o que viu. “Uma experiência nova para mim. Eu achei lindo e emocionante. Os animais, o barulhinho da chuva, a iluminação que fez o sol… O ambiente todo estava maravilhoso e as crianças amaram”, disse.

O Grupo Sobrevento, que apresenta o espetáculo, é pioneiro em teatro para bebês no Brasil e um dos principais representantes brasileiros do teatro de animação. “Quando começa o espetáculo os bebês têm medo, não sabem o que está acontecendo, mas com o passar do tempo eles vão vencendo esse medo e se aproximando do que está sendo apresentado”, comentou Luiz André Cherubini, cofundador do grupo teatral.

“O teatro é também um espaço de integração social, de convívio comunitário. É um espaço onde bebês se encontram com bebês, onde pais se encontram com outros pais. A gente não quer um teatro que separe as pessoas. Não queremos que digam que o bebê incomoda, que fica chorando e incomodando. Buscamos fazer um teatro mais igual. Isso é o que nos move”, complementou.

Meu Jardim é destinado a crianças de até 3 anos acompanhadas por seus responsáveis. Os interessados em prestigiar a apresentação devem solicitar os ingressos por meio do e-mail [email protected].

Serviço 

Apresentação teatral “Meu Jardim”.

Quando: 20 e 21 de agosto

Horário: 15h

Local: Sesc Centro (Rua Barão de Alagoas, 229)

Os ingressos para o espetáculo podem ser solicitados diretamente ao grupo, por meio do e-mail [email protected].