Política

[GRUPO MATEUS] Paulo Dantas anuncia instalação de hipermercado para Palmeira com oferta de 500 empregos

11/08/2022
[GRUPO MATEUS] Paulo Dantas anuncia instalação de hipermercado para Palmeira com oferta de 500 empregos

Na visita que fez ontem (10) a Palmeira dos Índios, o governador Paulo Dantas anunciou que esteve reunido com o diretor-presidente do Grupo Mateus – uma grande rede atacadista líder de atuação no Nordeste – que se comprometeu em abrir oito novas unidades no estado e que uma delas seria em Palmeira dos Índios, gerando de 300 a 500 empregos diretos.

O anúncio do governador é um fio de esperança para o jovem palmeirense, carente de oportunidade de empregos.

O diretor executivo do Mix Mateus, Sandro Oliveira, destacou recentemente à imprensa, quando da inauguração de duas unidades em Maceió, que o Grupo está em franca expansão e que o objetivo é ocupar todos os estados do Nordeste nos próximos 10 anos.

Nas unidades de Maceió foram gerados cerca de 1.200 empregos de forma indireta. O Mix Mateus Trapiche possui 15.215.76m2, sendo 5.225m2 de área de venda. Já o Mix Mateus Serraria: 14.546.59m2, sendo 5.241m2 de área de venda.

36 anos de história

O Grupo Mateus teve início em 1986, no município de Balsas, Maranhão. Possui operações no varejo de supermercados, atacarejo, atacado, móveis e eletrodomésticos, e-commerce, indústria de panificação e central de fatiamento.

Considerada a maior do Nordeste, a marca Mateus possui as bandeiras Mix Atacarejo, Mateus Supermercados, Hiper Mateus, Eletro Mateus e Camiño, além de uma plataforma de e-commerce e do aplicativo de descontos, o Mateus Mais.