Variedades

Gloria Groove agenda show em SP para setembro

11/08/2022
Gloria Groove agenda show em SP para setembro

Principal cantora drag queen do país — e uma das artistas do gênero mais ouvidas no mundo –, Glória Groove agenda para o dia 16 de setembro novo show em São Paulo, desta vez no Espaço Unimed, zona oeste da cidade. A cantora nascida e criada na Vila Formosa, zona leste da capital paulista, está comemorando o disco de platina triplo pelo projeto “Lady Leste” – que atingiu, entre outros, um bilhão de menções no TikTok e um bilhão de acessos no YouTube. E chega “em grande estilo”, como ela diz, para mais esta apresentação da tour  “Jet da GG – O Retorno”. Ela espera lotar a casa, que para este show terá capacidade para 7,8 mil pessoas.

Gloria Groove foi oficialmente certificada como cantora de “milhões”, como diz sua assessoria, com a entrega do disco de platina triplo pelo citado álbum, resultado da impressionante marca superior a 500 milhões de streams nas plataformas de áudio. A certificação marca o aniversário do primeiro single de “Lady Leste”, “Bonekinha”, lançado em junho do ano passado. Na sequência, vieram mais três megahits: “A Queda”, que conquistou disco de diamante duplo (+250 milhões de streams), “Leilão” e “Vermelho”, ambos singles de diamante (+100 milhões de streams).

A artista também bomba nas redes sociais. Somente no TikTok, ela ultrapassou 3,3 milhões de fãs. Tem 4,6 milhões de fãs no Instagram, 720 mil no Facebook e 1,37 milhão no Twitter! No YouTube, são 3,34 milhões de inscritos e outro número surpreende: 1,05 bilhão de visualizações somados os vídeos postados no seu canal oficial na plataforma. Ela ainda tem mais de 930 mil fãs na Deezer e 1,7 milhão no Resso.

A cantora realizou na primeira quinzena deste mês sua maior tour europeia. Foram seis países diferentes — Portugal, Inglaterra, Espanha, França, Irlanda e Suíça. Assim como nos shows internacionais, ela tem mantido repertório parecido em sua tour “Jet da GG – O Retorno”, baseado no recente lançamento “Lady Leste”. Fazem parte do setlist “Bonekinha”, “Vermelho”, “Leilão”, “A Queda”,  “Maniac”, “A Música Mais Triste do Ano”, “Tua Indecisão” e “Fogo No Barraco”, entre outros sucessos.