Variedades

Ferrugem em single da banda mineira Akatu

10/08/2022
Ferrugem em single da banda mineira Akatu

Com a carreira em ascensão, o grupo revelação do pagode Akatu acaba de subir nos aplicativos — incluindo vídeo no YouTube — o single “Contrato Vitalício”, que traz a participação do cantor Ferrugem e faz parte do DVD “Degrauzinho por Degrauzinho”, em fase pelo promoção pelo grupo formado há sete anos em Belo Horizonte e formado na linha de frente por Angelo (reco e voz), Caique (tantan e voz), Lucas (pandeiro), Lukas Gabriel (voz) e BEG (voz).

De acordo com um dos vocalistas do Akatu, Lukas Gabriel, a canção, composta por Gabrielzinho, Jeff Lima e Lipe Santos, acabou ganhando uma atmosfera ainda mais especial, através da parceria no registro ao vivo. “Ao lado do nosso amigo e parceiro Ferrugem, a música ficou incrível. Estávamos ansiosos para esse lançamento e queremos ver todo mundo cantando com a gente nos shows”, comenta Lukas, sobre a faixa com refrão marcante — “Doeu ver você com outro que não era eu / Dividindo o beijo que já foi só meu / Mas quem vive de passado é museu / Eu não quero viver…”. Ele espera que, além das rádios, a música, pela pegada comercial, faça bastante sucesso no online — onde o grupo tem mais de 125 milhões de visualizações no YouTube e quase um milhão de ouvintes mensais no Spotify.

Contando com várias participações — Belo, Suel, Menos é Mais, Di Propósito e Matheus Fernandes, além de Ferrugem –, o audiovisual “Degrauzinho por Degrauzinho” tem projetado o trabalho Akatu para todo o Brasil, conforme comenta Beg: “É muito bom ver o sucesso que este registro tem feito. Tivemos a honra de ver a nossa canção ‘Complicado’ como a mais tocada nas rádios brasileiras dentro do  segmento samba/pagode. Além disso, o público está cantando, em casa e nos shows, não só essa, mas várias outras músicas que fazem parte deste trabalho.

Assista ao vídeo de “Contrato Vitalício”, com Akatu e Ferrugem: