Variedades

Feito raro, Red Hot lançará dois álbuns de inéditas em 2022

11/08/2022
Feito raro, Red Hot lançará dois álbuns de inéditas em 2022

A banda americana Red Hot Chili Peppers, referência do gênero punk rock, anunciou que o novo álbum de estúdio, “Return of the Dream Canteen”, será lançado dia 14 de outubro pela Warner Music. O anúncio surpresa aconteceu no sábado, 23, no estádio Empower Field, em Denver, e teve uma resposta arrebatadora do público presente no show realizado pelos roqueiros, atualmente em tour mundial.

A notícia do lançamento iminente de “Return of the Dream Canteen” marca o lançamento do segundo álbum da banda em 2022, logo após o disco certificado de platina “Unlimited Love”, lançado em abril. Também será o segundo álbum da banda produzido por Rick Rubin neste ano. “Isso reforça a reputação da Red Hot como uma banda em seu auge absoluto, montando a crista de uma inegável onda criativa”, informa o comunicado da Warnere. Nada foi adiantado sobre o repertório, mas é certo que contará prioritariamente com faixas inéditas.

Continuando a conquistar o público por meio das gerações, a banda californiana prestes a completar 40 anos de atividades (em 2023) comenta a decisão de fazer dois álbuns num mesmo ano, algo impensável nos dias atuais:  “Fomos em busca de nós mesmos sendo a banda que de alguma forma sempre fomos. Nós sempre tocamos por diversão. Nos últimos meses, passamos a nos exercitar aprendendo músicas antigas, nos inspiramos nelas, e em pouco tempo começamos o misterioso processo de construção de novas músicas.  Uma vez que encontramos esse fluxo de som e visão, continuamos a minerar. Com o tempo corrido, não tínhamos motivos para parar de escrever e tocar. Parecia um sonho. Quando tudo foi dito e feito, nosso amor temperamental um pelo outro e a magia da música nos presentearam com mais músicas e mais criatividade. Bem, nós descobrimos isso. Dois álbuns duplos lançados consecutivamente. O segundo dos quais é facilmente tão significativo quanto o primeiro. “Return of the Dream Canteen” é tudo o que somos e sempre sonhamos ser. Está embalado. Feito com o sangue dos nossos corações”.

O primeiro dos dois álbuns, “Unlimited Love”, lançado em abril, marcou a reestreia oficial de John Frusciante como guitarrista da banda depois de mais de 15 anos, e também o retorno do produtor e amigo de longa data Rick Rubin, que já colaborou com Johnny Cash e Adele — e trabalhou com a banda em vários momentos ao longo dos últimos 30 anos. O álbum teve edição física em CD e foi vendido nesse formato em vários países, incluindo o Brasil. O mesmo deve-se dar com “Return of the Dream Canteen”.