Política

Federação PSDB Cidadania registra chapa com 50% de mulheres para a Câmara Federal

15/08/2022
Federação PSDB Cidadania registra chapa com 50% de mulheres para a Câmara Federal

Com 50% de mulheres, a chapa à Câmara dos Deputados da Federação PSDB Cidadania foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). “Essa é a única chapa proporcional registrada até agora em Alagoas, com um percentual de presença feminina que valoriza de fato a mulher na política”, disse o deputado Pedro Vilela (PSDB), presidente da federação. “O reconhecimento da mulher no espaço político de poder é histórico no PSDB”, destaca o parlamentar.

O dirigente nacional do Cidadania, ex-deputado Régis Calcante, também valida a importância feminina na política. “As mulheres são maioria em nosso país e elas na política têm feito diferença na ampliação das políticas públicas sociais”, enfatizou, acrescentando que as candidaturas da Federação PSDB Cidadania “têm compromisso com a igualdade, a ética na política e o diálogo aberto e franco com a sociedade”.

CANDIDATOS – Além do deputado Pedro Vilela que disputará a reeleição, e Régis Cavalcante, são candidatos na chapa da federação o cardiologista e pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz, Hemerson Casado, a ex-vereadora por Maceió, Ana Hora, a advogada Maria Tavares, Elielza Melquiades dos Santos, a Tia Elielza, a militante social e ex-diretora do Procon Alagoas, Mônica Peixoto, o médico e ex Presidente da Ordem dos Pastores de Alagoas, Pastor Glauco, o presidente licenciado do Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas, Renné Costa, e a arapiraquense Isabella Gouveia, bacharela em Direito.