Política

Fabiana Pessoa confirma candidatura a estadual em convenção do Avante

03/08/2022
Fabiana Pessoa confirma candidatura a estadual em convenção do Avante

Durante a convenção do partido Avante, ocorrida nesta terça-feira (02) no Hotel Ritz Lagoa da Anta, o nome da ex-prefeita de Arapiraca e ex-secretária de Estado, Fabiana Pessoa, foi homologado como candidata a deputada estadual para concorrer a eleição de outubro próximo. Seu nome foi referendado pela executiva estadual do Avante, que tem como presidente, o deputado Marcos Barbosa.

O evento foi bastante disputado e contou com a participação de lideranças políticas, militantes e convidados.

Fabiana é esposa do deputado federal Severino Pessoa (MDB) e tem ampla experiência no ramo empresarial. Iniciou sua vida pública no ano de 2012, quando foi eleita vereadora por Arapiraca. Quatro anos depois foi eleita vice-prefeita na chapa encabeçada por Rogério Teófilo, e assumiu a Prefeitura em agosto de 2020, com o falecimento do prefeito, quatro meses antes de encerrar seu mandato.

“Encaro essa caminhada rumo à Assembleia Legislativa como mais um desafio em minha vida, onde coloco o meu nome à disposição do povo alagoano para trabalhar ainda mais pelo estado de Alagoas”, ressaltou Fabiana Pessoa.

Ainda segundo ela, sua candidatura visa aumentar a bancada feminina na Assembleia Legislativa e se tornar a segunda mulher a representar Arapiraca no Legislativo estadual.

À frente da Prefeitura de Arapiraca, Fabiana conduziu um mandato curto, mas que ficou marcado pelo destravamento de obras, limpeza urbana, cuidado com a cidade, valorização do servidor e, principalmente, pelo olhar diferenciado à população mais vulnerável.

Como secretária de Estado da Assistência Social, Fabiana Pessoa deu continuidade ao Programa CRIA, que tinha apenas 8 mil mães e crianças inscritas, e ao deixar o cargo, conseguiu a marca de, aproximadamente, 120 mil inscritos.

Fabiana promoveu ainda a Adesão do estado de Alagoas ao Pacto Nacional de Implementação dos Direitos da Pessoa Idosa, e conseguiu a adesão de 100% dos municípios do estado, único no Brasil. E também entregou mais de 210 mil cestas básicas às famílias em situação de vulnerabilidade social.