Geral

Emprega Jovem Mcz abre inscrições gratuitas para cursos profissionalizantes nesta quarta (17)

15/08/2022
Emprega Jovem Mcz abre inscrições gratuitas para cursos profissionalizantes nesta quarta (17)

O programa já ofertou quase mil vagas de cursos profissionalizantes em parceria com o Senai.

O programa Emprega Jovem Mcz disponibilizará 115 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos em diversas áreas. As inscrições serão realizadas nesta quarta-feira (17), a partir das 8h, no Senai, que fica localizado no bairro do Poço.

Os cursos são resultados de uma ação da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Adjunta de Juventude, e já ofertou quase mil vagas de cursos profissionalizantes em parceria com o Senai. Essa é a quarta edição de ofertas de vagas, com aulas presenciais e cerca de três meses de duração.

Segundo o secretário-adjunto da Juventude de Maceió, Rodolfo Barros, esse programa é, de fato, muito importante para oportunizar a juventude e toda a população maceioense que tem o desejo de ingressar, aprender e até mesmo ter uma profissão.

“A população que fizer o curso vai poder se qualificar sem pagar nada por isso. Além de ter, em seu currículo, uma certificação do Senai que é reconhecido nacionalmente pelo que desenvolve. Nós estamos vivendo em um momento que o mercado exige uma capacitação profissional e estamos lutando para capacitar cada vez mais o nosso povo”, declarou o secretário.

Rodolfo destacou ainda que com as ofertas disponibilizadas, os jovens têm a oportunidade de se destacarem profissionalmente no mercado de trabalho.

“Com essa certificação, a juventude de modo geral vai poder contribuir de forma excelente e capacitada dentro do setor privado. A parceria que firmamos com o Senai tem o objetivo de abrir portas para a população e para isso tem disponibilizado o ingresso em cursos totalmente gratuitos”.

Em casos de dúvidas, a Secretaria da Juventude disponibilizou o número (82) 3312-5813 para contato.

Inscrição

Para realizar a inscrição em um dos cursos, é preciso ter no mínimo 14 anos e estar cursando a partir do 6º ano ou ter concluído o ensino fundamental. O candidato deverá comparecer ao local da inscrição com os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade. Para menores de idade, é necessário documento e a presença do responsável no ato da matrícula.
As vagas serão distribuídas por ordem de chegada, desde que o candidato cumpra com os pré-requisitos e esteja com toda a documentação em mãos.

Cursos

Auxiliar de Operações Logísticas 

Carga horária: 240 horas 

Turno: manhã

Vagas: 25

Data de início: 29/08

Término: 25/11

Almoxarife

Carga horária: 240 horas

Turno: manhã

Vagas: 25

Data de início: 29/08

Término: 25/11

Almoxarife

Carga horária: 240 horas

Turno: tarde

Vagas: 25

Data de início: 29/08

Término: 25/11

Pedreiro de Alvenaria 

Carga horária: 240 horas

Turno: tarde

Vagas: 20

Data de início: 29/08

Término: 25/11

Soldador no Processo Eletrodo Revestido Aço Carbono  e Aço Baixa Liga

Carga horária: 220 horas

Turno: tarde

Vagas: 20

Data de início: 29/08

Término: 18/11

As turmas da manhã acontecerão de segunda à sexta-feira, com aulas das 7h30 às 11h30. Já as turmas da tarde com aulas das 13h30 às 17h30.